O processo de transformação artística é algo absolutamente natural dentro do universo da música eletrônica e acontece bastante dentro do mercado musical brasileiro. Quanto maior for a base de fãs conquistada, mais difícil se torna esse processo.

Alguns bons artistas acabaram caindo no anonimato após se perderem na transação entre uma estética sonora e outra. Um recente case de sucesso dentro da cena nacional foi o processo registrado na carreira de Victor Ruiz, que ganhou fama com o “future techno”, conseguiu transicionar bem para o techno com padrão internacional e hoje é um dos principais nomes do Brasil dentro do estilo.

Outro projeto que também obteve êxito com a mudança foi o duo Touchtalk. Estevão Truati e Gabriel Castro se tornaram nomes conhecidos do público com produções mais voltadas para o bass e tech house, mas pouco a pouco conseguiram passar a mensagem de que o som do projeto estava se transformando rumo ao techno.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Nesse processo a Nin92wo teve papel importante ao apoiar e lançar o EP The Train ano passado. Desde então, Estevão e Gabriel lançaram por selos como KDB, Dear Deer e a gigante escocesa Glasgow Underground. Na próxima semana eles retornam a Nin92wo para remixar o catarinense Carlos Poppi aka Dub Recycle. O lançamento é uma das apostas da gravadora gerenciada por Alex Justino para o segundo semestre e traz três faixas originais. Em primeira mão, você escuta o remix do duo curitibano para Eva aqui no Alataj: