Skip to content
A música conecta

Artistas e público em sintonia no Templo

Por Alan Medeiros em Reviews 10.07.2014

Ibiza que me desculpe, mas é aqui em Santa Catarina que as coisas acontecem. A famosa ilha espanhola, com 7 festas por semana no verão europeu, é conhecida também por ditar as tendências da música eletrônica, esse ano uma matéria revelou as músicas mais procuradas no Shazam e o que pudemos observar é que a ampla maioria delas, foram sendo executadas aos poucos no nosso verão, no começo de 2014. O inverno do Warung, é uma prova de que as coisas acontecem por aqui, em nossos clubs, a última noite explica um pouquinho disso.

Era díficil superar a combinação de Seth Troxler e mano le tough que aconteceu na última noite do templo, de fato, o set de mano e tudo o que foi vivido naquela noite não foram superados na ultima sexta, se é que podemos dizer assim. Entretanto, o dia 5 entra sim para o poderoso hall de grandes noites do Warung Beach Club, a começar pelo line totalmente diferente do que foi primeiramente anunciado. Solomun polemizou e não veio, em “troca” Stimming da Diynamic, o alemão é sem dúvida um dos maiores talentos da gravadora, troca mais do que justa, que viria a se tornar lucro quando o club confirmou Hunter/Game e Barém.

img-8683A noite no main room começou com Gromma, um som coerente com a proposta que os headlines da noite tinham para apresentar, warm up que ficou um pouco desritmado com o set de Leo Janeiro, que pecou apenas por não se encaixar bem no estilo da noite, mas foi de bom gosto e fez o tempo passar rapidamente na espera por Stimming. Se pudessemos definir a apresentação do alemão em uma palavra seria “Emocionante”. Stimming elevou a pista a outro nível iniciando seu live com a track November morning, carregada de melodia e muita emoção fez ferveu o main room, causando uma sensação de aproximação impressionante com a pista. Sentimento que se estendeu por suas 2 horas de live. Depois de ser um dos destaques da XXXPerience e do Diynamic Festival em Abril, Stimming voltou e cravou seu nome no livro de grandes artistas do club, live superior a sua anterior apresentação que deixou mais uma vez, um desejo de vê-lo em breve. Barém assumiu o comando as 5 horas, para pouco mais de duas horas de set. A apresentação do argentina retrata muito bem o que é a cena techno em seu país, o artista conduziu seu set com seriedade, compenetrado no que estava fazendo mostrou grande técnica, abusando de grooves seguiu uma linha reta, sem aliviar agradou muito ao público, que foi se aproximando gradativamente da cabine para saudar os últimos minutos de sua apresentação. Padrão MINUS de qualidade.

img-8541O Garden, brilhou mais uma vez. Cretini & Lazarenti fizeram um set para uma pista surpreendentemente lotada, daquelas que vistas de cima parecem transformar o Garden numa monstruosa pista, com boa levada no Deep House, encantaram a pista no momento nostálgico da noite, tocando o remix de Bete Balanço, do ídolo Cazuza. Hunter/Game registrou um bom set, muito parecido com o que foi postado no portal Eletronic Groove. E o Garden mais uma vez foi um palco que apresentou som diferente do Main Room, oferecendo uma excelente segunda opção para quem estava no Warung.

Atenções voltadas para noite de Innervisions, depois da explosão que foi a última noite de carnaval com Dixon e cia, só podemos esperar uma noite nada menos que histórica. Então trupe alemã, a bola está com vocês, usem e abusem da pista que mais lança tendências no mundo, o Templo.

Imagens: Emerson Touche / IMAGECARE

www.warungclub.com

A MÚSICA CONECTA 2012 2024