READING

Soul Beats | A consistência de Sub Focus no cenári...

Soul Beats | A consistência de Sub Focus no cenário dnb nos diz muito sobre o real sucesso

Um dos nomes da atual dance music britânica que ajuda a levar a bandeira da Inglaterra para os quatro cantos do mundo é Nick Duowma, conhecido nas pistas por sua identidade artística Sub Focus. No alto dos seus 37 anos de idade, o artista já soma impressionantes 16 de uma carreira que se mantém em constante ascensão desde o início e ainda parece estar longe de desacelerar seu ritmo.

+++ Confira também os 5 maiores clássicos do drum and bass “made in Brazil”

O interesse de Nick por música foi despertado ainda na infância e ele chegou a arriscar o manuseio de alguns instrumentos, mas foi na engenharia musical que conseguiu explorar a capacidade máxima de seu talento e se posicionou na indústria como um produtor de alta qualidade. As primeiras faixas do artista foram entregues a Andy C por um amigo e o empresário assinou todas pela sua gigante Ram Records, um dos principais selos de drum n’ bass, estilo ao qual Sub Focus se mantém fiel até hoje.

Depois de entrar para a família Ram, Nick passou a aperfeiçoar cada mais suas técnicas em estúdio e a explorar novos caminhos sonoros que pudessem diversificar sua identidade sonora e aumentar ainda mais o alcance de público. Em 2009 ele estava pronto para soltar o álbum homônimo, primeiro de sua carreira, que o lançaria de vez para o mundo e flerta com o dubstep, old-school breakbeat, house pulsante, até chegar à algumas camadas de electro.

De lá pra cá o nome de Sub Focus tem se tornado cada vez mais recorrente na cena dnb e com isso surgem apresentações nos maiores festivais do estilo no mundo, como Let it Roll e Rampage. Além disso o artista também emplacou produções em colaboração com nomes ao nível de Rudimental, Wilkinson e Dimension, com quem lançou a faixa Desire, que ultrapassou a marca do 30 milhões de audição em serviços de streaming ao redor do globo.

A discografia de Nick Duowman conta também com um segundo álbum, Torus, lançado em 2013 pela Virgin EMI e seu ritmo de produção tem se mantido constante ao longo dos últimos anos. Em julho deste ano ele lançou o EP de dupla faixa Solar System / Siren que resume toda sua trajetória musical e nos prepara muito mais sucessos com a marca do Sub Focus pelos anos à frente.

+++ Ulterior Motive aposta em qualidade, não em quantidade. Leia mais sobre o duo britânico aqui.

A música conecta.


RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS