READING

Special Series | Derrick Carter

Special Series | Derrick Carter

“Se você gosta de house music, você gosta de Derrick Carter. Se você não gosta de Derrick Carter, você não gosta de house music”. Foi com essa frase que o host mais icônico do Boiler Room, Michail Stangl, deu as boas vindas a Derrick Carter na última passagem do streaming por São Paulo. De fato, Derrick Carter é um dos últimos DJs e produtores a carregar a cultura house de Chicago de corpo e alma e nós decidimos nos aprofundar um pouco mais frente a obra desse talentoso artista.

Desde o fim do século passado, Derrick é reconhecido como um dos melhores DJs do mundo no cenário underground. Sua pesquisa musical livre de restrições e suas produções inovadoras, garantiram a ele um lugar ao sol no hall dos gigantes da dance music. Quase sempre, os esforços de Carter frente aos decks resultam numa pista em combustão e não por menos sua habilidade na discotecagem não vem de hoje: com apenas 9 anos, esse filho de Chicago já girava alguns discos de disco, funk e blues – estilo que até hoje exerce grande influência em sua música.

Ao longo de mais de duas décadas de carreira, Derrick Carter desenvolveu alguns pseudônimos para lançar trabalhos com uma atmosfera fora do comum, entre eles: DJ Bang, Oneiro, Persnickety Presents, Sound Patrol, The Goodguys, The Innocent, The Unknown e Tone Theory. Seu impressionante catálogo conta com releases em labels do calibre de Cajual Recordings, Classic Music Company, Heidi Press Jackathon Jams, Hot Creations e Defected, que receram sucessos como Life is Like a Circle, Dreaming Again, Do You Believe e Where U Wat? 

Apesar de seu sucesso no estúdio, o grande trunfo de Derrick está na discotecagem. Enfrentar um processo de constante renovação, sem deixar de lado suas raízes, é algo extremamente desafiador e complexo. Tal tarefa tem sido executada com êxito por Carter há pelo menos duas décadas e por isso seu nome segue forte e consolidado frente ao pelotão de elite da house music a nível internacional. Abaixo, um compilado com alguns de seus sets mais importantes: 

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS