Skip to content
A música conecta

Special Series | Kaytranada

Por Laura Marcon em Special Series 18.12.2019

Dono de um estilo musical peculiar que mescla batidas de hip hop com pitadas de house e disco, o haitiano Louis Kevin Celestin, conhecido como Kaytranada, vem chamando cada vez mais a atenção do público e de figuras aclamadas da música pop, jazz e eletrônica desde o sua primeira aparição em 2010, quando ainda produzia através do pseudônimo Kaytradamus, pelo qual lançou dois projetos. 

Estabelecido como Kaytranada em 2012, lançou um remix de If de Janet Jackson e se tornou viral via SoundCloud, embarcando em uma agenda de turnês impressionante e lotando shows em todo o mundo. Mas o sucesso não apareceu da noite para o dia. Desde os quatorze anos, quando começou a discotecar e no ano seguinte, quando seu irmão o apresentou um software de produção musical, seu trabalho tem sido incansável. Como ele mesmo citou em uma de suas entrevistas: “Depois que ele me mostrou o básico, a partir daquele dia eu não conseguia parar de fazer batidas“.

Voltando aos seus releases, foi graças a If e os lançamentos oficiais na HW&W e Jakarta Records de remixes clássicos instantâneos de Missy Elliot, TLC, Danny Brown e muitos outros que Kaytranada consolidou sua reputação e seu som. Em 2016 desacelerou em relação às turnês, mas cresceu ainda mais como artista com seu primeiro álbum, o 99,9% que trouxe diversas colaborações com artistas como Anderson Paak e a banda de jazz canadense BADBADNOTGOOD.

Seu último álbum chegou em todas as plataformas no dia 13 de dezembro e é intitulado BUBBA, um projeto com 17 faixas hiper versáteis como de praxe do artista, recheada de colaborações de alto nível que vão de Tinashe, Charlotte Day Wilson e Pharrell Williams, mostrando que ainda há muito para vir dessa mente criativa que nos surpreende a cada trabalho.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024