READING

Spice & Music | Albuquerque e uma experiência...

Spice & Music | Albuquerque e uma experiência mágica no Oca Toca em Pipa

Passar o fim de semana fora de casa é quase que um ponto de partida para a profissão de DJ. Se adaptar a essa realidade e tornar a rotina mais prazerosa fora do ambiente de festa é algo que muitos artistas buscam fazer e nesse ponto a gastronomia exerce um papel muito importante. Para o sexto capítulo da coluna Spice & Music, convidamos Albuquerque para contar sua experiência no renomado Oca Toca.

+++ Você encontra todos os demais conteúdos do Spice & Music clicando aqui!

Com a palavra, Albuquerque:

Não é sempre que posso aproveitar um tempo antes ou depois das gigs para conhecer bem as cidades por onde passo. Mas é bem comum eu querer conhecer mais. Meu avô sempre me disse: ‘Gastronomia é cultura!’ – e nessa ótica desbravadora e aventureira eu sempre procurei saber um pouquinho mais das comidas de cada região por onde passo. Quando fui convidado pelo Alataj fiquei quebrando a cabeça pensando qual lugar teria sido tão especial que mereceria ser o escolhido na coluna. Pois bem, escolhi um lugar que fui recentemente e que me deixou com muita vontade de voltar.

Fui bookado para o Spread Festival na Praia da Pipa em Tibau do Sul-RN. Foi minha segunda vez lá. Na primeira vez estive em João Pessoa para o Warung Tour e fomos passar uns dias na Pipa com meus amigos Luis Gustavo, Gustavo e Fernanda. Foram dias lindos mas acabamos passando desapercebidos por esse restaurante chamado Oca Toca. Dessa vez, eu e minha esposa Anna chegamos na Pipa numa terça feira à noite. As ruas já estavam cheias de flyers e divulgadores do Spread Festival. Eu iria me apresentar na sexta feira na festa do club Amnesia Ibiza. Resolvi, como de costume, olhar o aplicativo ”Foursquare”. Confio bastante nas notas e avaliações dele. Já tive grandes experiências através do app e raras decepções. Assim encontrei o Restaurante Oca Toca avaliado em 9.1. Excelentes comentários e sugestões. Foi um pouco difícil encontrar pois a entrada não era uma convencional. O restaurante fica localizado dentro da Pousada Toca da Coruja. Lugar incrível, talvez a melhor da região. A pousada faz parte do distinto Roteiro do Charme, uma associação das melhores e mais românticas pousadas do Brasil. Sem dúvidas tratava-se de um lugar especial.

Após cruzarmos a pousada e chegarmos devidamente ao restaurante, fomos recebidos por um dos gerentes que nos levou até as mesas. Eram vários ambientes externos e internos. Muitas velas, candelabros, lustres e tudo isso em meio a palmeiras e árvores imensas. Um dos lugares mais legais que estive na vida, principalmente pela natureza ao redor. Dentre as inúmeras opções do cardápio como carnes, massas e aves, optamos por frutos do mar, pois quem mora em Curitiba dá muito valor a isso. Começamos pelo carpaccio de polvo que é delicioso. Feito em redução de balsâmico e bem servido. Para o prato principal escolhemos a famosa assadeira de frutos do mar. Esse prato já foi premiado e capa de revistas especializadas. Sem dúvidas é um dos ”carros-chefe” do Oca Toca. Um combinado de camarões, lula, mariscos e uma ótima quantidade de Polvo. Tudo assado e com um tempero único. A receita original vem com mel, mas como minha esposa é alérgica pedimos sem e foi delicioso.

Era hora da sobremesa, porém não havia espaço para isso [risos]. Saímos mega satisfeitos e cientes de que havia sido diferente. Passamos dias incríveis na Pipa. A natureza e tranquilidade do local são surreais. Por isso reservamos novamente uma mesa no Oca Toca para nos despedirmos da Pipa em grande estilo e dessa vez deixando um lugarzinho especial para a tão bem falada sobremesa. Nessa segunda fomos de tartare de atum. O atum é um peixe abundante na região e mais avermelhado do que encontramos na região sul. Estava ótimo. Dividimos um prato principal que era de camarão ao molho tailandês. Levemente picante e agridoce o que pro meu gosto é perfeito. Amo comida asiática. Chegamos então ao grande momento. A Anna ama muito Petit Gateau e o Oca Toca é especialista nisso. Com muita originalidade eles servem essa receita já clássica com uma calda de maracujá e um caramelo cristalizado que é uma obra de arte. Saímos de lá novamente satisfeitos e amando ainda mais a praia da Pipa. Recomendo a qualquer um que passe por lá conhecer a pousada e o restaurante, trata-se de um lugar especial no nordeste.

Ficou com água na boca? Aproveite e escute o último podcast delicioso que o Albuquerque gravou especialmente pra gente!

A música conecta.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS