Skip to content
A música conecta

5 nomes que surpreenderam no line da TribalTech 2014

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 31.07.2014

Passada a ansiedade pela espera e a euforia pelo anúncio do line completo da Tribaltech 2014, o Alataj parou para analisar com calma cada nome que se apresentará na tão esperada volta do festival, escolhemos 5 surpresas para o Top 5 de hoje.

1. Kevin Sauderson
Kevin é americano, considerado um dos criadores do Techno de Detroit, apesar disso passou os primeiros anos de sua vida no Brooklyn. Esses lugares quais Saunderson viveu foram as grandes bases para o que o seu som é hoje, Kevin é um artista de influência, com boas influências musicais. Seu Boiler Room foi extremamente elogiado esse ano e o som que Kevin Saunderson trará a Tribaltech é uma das grande expectativas do Festival

2. Mathew Jonson
Sabe quando você escuta uma música e sabe na hora quem a produziu? Mathew Jonson é um artista com tamanha identidade musical que é capaz disso. Apesar do pouco tempo que precisou para se firmar na elite do Techno, Jonson se dividiu muito bem para manter seus projetos paralelos. Como Cobblestone Jazz e Modern Deep Left Quartet e o seu selo Wagon Repair.

Seu live é recheado de equipamentos analógicos, não é de espantar quando você descobre que Mathew descobriu esses equipamentos aos nove anos. Além do mais ele se sente completamente a vontade em conduzir uma pista dançante com classe e fará muitos novos fãs na sua apresentação na Tribaltech

3. Tropkillaz
O Tropkillaz é um projeto de trap music (gênero que tem as origens no rap, mas também mistura música eletrônica e bass) que foi formado há quase dois anos pelo paulistano Zegon, ex-integrante do Planet Hemp, e o curitibano Laudz. Esse ano o remix da música “Hide”, do duo N.A.S.A., foi a estrela do comercial do novo sistema de som da Sonos, e atingiu cerca de 100 milhões de espectadores que assistiram à final do campeonato de futebol americano.

4. Grouch
Grouch traz as sonoridades da Nova Zelândia para Curitiba. Sua paixão pelo dub e a percusão étnica foram os responsáveis para formação de suas viagens musicais. Em contato com a música eletrônica desde os anos 90, Grouch passou pelo Hip Hop e DnB antes de descobrir um talento para produções mais dançantes. Recentemente, sua música conquistou os 5 continentes, viajando por 2 anos sem voltar pra casa se destacou em festivais brasileiros como o Ozora e Universo Paralello, brilhou também no mítico Burning Man e agora chega para revolucionar um pouco mais a Tribaltech.

5. Anthony Rother
Com um som agressivo e muito intenso Anthony Rother se tornou um grande nome do Electro-Techno. Totalmente influenciado pelo som robótico de Kraftwerk, ele torna suas apresentações marcantes e faz a pista viajar em breaks experimentais de uma forma que não tem como ficar parado.

Em 2012 começou um novo formato de live, trabalhando junto com vj’s, Rother traz uma historia pra pista misturando o seu som com a arte visual.

Anthony também se consagrou como produtor trabalhando junto com vários nomes importantíssimos da cena como Sven Vath, Tiefschwarz, Ellen Alien, Thomas Schumacher entre outros.

Anthony Rother e Mathew Jonson por Lucas Doné

A MÚSICA CONECTA 2012 2024