Skip to content
A música conecta

Top 5 | 5 DJs que tocam um som difícil de descrever

Por Laura Marcon em Top 5 Alataj 30.01.2020

Num mercado com infinitas possibilidades artísticas como o que vivemos hoje, muito se fala sobre a necessidade de ser um produtor musical — e dos bons — para ganhar espaço e destaque entre os demais. De fato, boas faixas reproduzidas por outros DJs e aclamadas pelo público são importantes em uma carreira, mas nem sempre isso garante ao artista uma boa performance e habilidade de conexão com a pista de dança.

E convenhamos, um dos sentimentos mais empolgantes enquanto ouvintes é o da surpresa em uma apresentação. Dançar sem saber qual estilo irá escutar e como o DJ fará essa construção musical ter um sabor especial e é sobre isso que falaremos por aqui. Alguns artistas têm um talento fora do normal de tal forma que na hora que elaboram um set é difícil de descrever o que está tocando, o que realmente não importa, porque o conjunto da obra é excelente! Elencamos 5 DJs que consideramos foras da curva quando o assunto é surpreender o público, vem ver!

Ben UFO

Entre os DJs favoritos dos maiores críticos e profissionais do mercado atualmente, Ben UFO definitivamente não é desse planeta e se destaca principalmente pelo fato de não ser produtor e se dedicar exclusivamente à pesquisa e discotecagem. A única certeza em seu set é que o fator surpresa é mais que garantido!

Mano le Tough

O nome diz tudo, já que tough significa “forte”. Além de produtor de mão cheia, Mano le Tough como DJ é capaz de transitar por diferentes linhas sonoras levando ao público a uma viagem musical um tanto melódica, um pouco futurista, um bocado ácida… Deu pra entender? Acho que só conferindo mesmo!

+++ Special Series | O toque mágico de Mano le Tough

Elena Colombi

Mente aberta para escutar essa artista que cabe muito bem na definição de “fora da curva”. A única coisa que podemos afirmar sobre a composição musical de suas apresentações é que ela quebra barreiras, brinca com intensidades e leva a sério o ecletismo e música em seu espírito mais livre.

+++ “A música desencadeia lindas emoções e cria fortes conexões”. Leia nossa entrevista com Elena Colombi!

Job Jobse

Você não sabe explicar. Às vezes sente elementos mais ácidos e, como num pulo, ele te leva à melodias que remetem ao flashback dos anos 80, que rapidamente se transformam em qualquer outra linha sonora que Job Jobse desejar. Ele também é especialista em resgatar clássicos esquecidos e definitivamente sabe esquentar uma pista.

Or:la

Mais uma mulher que brinca e mistura diferentes culturas e estilos, a jovem Or:la se destaca entre os novos talentos da música por construir sets dinâmicos e muito ecléticos. Ela pode ir do break ao disco e ao techno em um piscar de olhos e ainda consegue que essa aparente bagunça faça todo o sentido na pista.

A música conecta.

+++ Confira também: os novos nomes do house estão saindo do house

A MÚSICA CONECTA 2012 2024