Skip to content
A música conecta

Jeff Mills, apenas!

Por Alan Medeiros em Troally 16.01.2015

Quando você fala sobre lendas, é muito complicado montar um jogo de palavras que as descreva bem. Mas brevemente, Jeff Mills mudou o jeito de ser do Techno. “The Bells” é uma das mais geniais canções do gênero e toda obra de Jeff causa efeitos importantes dentro e fora do aspecto artístico. Recentemente o pessoal da THUMP conseguiu uma sensacional entrevista com o produtor americano, onde ele falou sobre os mais diversos e interessantes assuntos.

Uma parte nos chamou a atenção, ao fim, Jeff presenteou o staff do blog americano, com um pensamento de como o futuro se apresenta em sua visão. Agora, a gente compartilha esse trecho com vocês.

“Em 2100, o termo ‘techno’ não vai existir. A forma harmônica que identificamos como música estará lá, mas de forma inexpressiva. Até lá, alguém terá criado uma forma de transpor emoções externas em emoções. Ou seja, uma pessoa será capaz de se sentir daquela mesma maneira que me senti quando criei “The Bells”, no exato momento em que criei. Em 2200, estar em outro planeta será tão normal quanto estar aqui na Terra. Existirão populações inteiras que jamais visitaram nosso planeta. A partir daí, não podemos deixar que a música como conhecemos e amamos seja menos considerada e apreciada, por não ter a ver com mundos que estão a quilômetros de distância.

Isso deve produzir formas de arte que sejam um tributo a esse novo despertar. Em 3000, poucos seres humanos existirão na Terra. Principalmente por causa da fome, seca e doenças, grande parte das pessoas será enviada à Lua ou satélites flutuantes e colônias no interior da atmosfera. Isso pode trazer uma sensação de um relacionamento individual que pode ser associado à forma como lidamos com entretenimento [e música]”

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024