Vitrola Radioshow com DJ Andrew

Vida que segue no Vitrola, casa da música brasileira aqui no Alataj! Para o 21º mix do canal, Ney Faustini convida o paulistano Andrew Santos aka DJ Andrew, que chega com um mix pedrada de referências brasileiras. Sua carreira é baseada em sets de house e techno, mas a música brasileira sempre esteve presente em sua formação. DJ desde 9 anos de idade (sim!), Andrew é considerado um dos nomes da velha guarda da música eletrônica em São Paulo e construiu uma carreira toda conectada a trabalhos relacionados a a música.

Seu contato com os ritmos brasileiros é algo que vem de família. As festas regadas a samba-rock ditaram o ritmo de parte da juventude de Andrew, que teve no pai, DJ de equipes de som, uma figura especial para se espelhar na música. Em 1996, conheceu pessoalmente o Sound Factory (relembre nossa entrevista com seu fundador aqui), icônico club paulistano que trouxe em primeira mão para o país nomes como Erick Morillo e Josh Wink. Desde então house e techno passaram a ser o centro das pesquisas do DJ paulistano, que voltou a pesquisar música brasileira nos últimos anos afim de samplear.

Sobre esse processo, Andrew comenta: “Nessas idas e vindas em busca de samples, o DJ Mimi (grande amigo e um dos principais DJs de house music do país), me indicou algumas feiras de discos. Comecei comprando, vendendo e trocando alguns discos que tinha, até que consegui um bom material e hoje tenho uma pequena loja chamada I’m a Vinyl Lover – que vende um pouco de cada estilo, mas com um conhecimento um pouco maior na música brasileira.”

Deu pra sacar? Andrew é um daqueles faixas pretas de verdade, vive música 24 horas por dia e isso fica comprovado nesse brilhante mix para a nossa série Vitrola. “Para esse set, optei pela sonoridade mais groovy dos 70’s – uma mistura de sambalanço, bossa, funk e soul. Alguns clássicos dos bailes, sucessos em versões menos conhecidas e outras obscuridades também estão presentes” finaliza o DJ. Vem que tem:

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS