Skip to content
A música conecta

Danny Oliveira transcende em intensidade nas suas produções

Por Alan Medeiros em Who? 28.10.2015

As batidas do house e do techno podem, muitas vezes, soar repetitivas para parte do público que está nas pistas. Somente através da construção de uma identidade própria e de uma música que transmita emoção e intensidade é que se pode alcançar uma trajetória duradoura no universo da música eletrônica. O produtor Danny Oliveira, não surge como um raio na cena. Seu sucesso já vem sido construído há algum tempo, com projetos sólidos e reconhecimento de medalhões internacionais.

Em 2006, ele participou de um spot da Adidas no comercial de TV “Kaká + 10, Brasil vs Argentina” onde produziu a faixa que embala o vídeo. Já em 2011, foi um dos finalistas entre mais de mil escritos no Burn Energy Drink & Sasha’s “Cut me Down” remix competition. Seu remix atingiou o Top 100 de “Electronica” no Beatport. Como DJ, participou de noites do conceituado Manga Rosa em São Paulo, onde tocou e recebeu bons feedbacks de nomes como Ferry Corsten e Marco V.

No campo da produção, Danny vive um 2015 especial. Especialmente por sua relação com a label londrina, Chapter 24 Records. Em Junho desse ano ele despontou com o EP “Stargazer”. Um trabalho sólido que apresentou 4 faixas originais, que se alternam entre o deep house, house, techno e electronica. Juntas, elas são capazes de transmitir uma história, repleta de emoção e intensidade. Elementos que são capazes de atingir as pistas de uma maneira especial.

Também pela label britânica, Danny Olveira remixou o produtor Katrinka na faixa “Echo Gnomic”. Uma releitura sábia, que incorporou inteligência a faixa e preservou os detalhes enriquecedores da melodia original. Na compilação “First Editions”, foi a vez do produtor brasileiro receber um remix. Quem assinou foram os produtores Paul Nolam e Sam Pauli, que capricharam em uma atmosfera ambiente e instrospectiva antes de um drop capaz de mudar o rumo de qualquer DJ set.

Seu recente EP “Sekai” pelo selo Bimini Records traz duas faixas de deep house na casa dos 122 bpm e reforçam a identidade de um produtor que sabe o que está fazendo dentro do estúdio. Nesse trabalho o destaque fica para a track que dá nome ao EP. Ela vai na contra-mão do que estamos acostumados a ouvir como “deep house” e carrega elementos de uma faixa com excelente potencial para os dancefloors.

Há razões de sobra para apontar Danny Oliveira como um dos produtores brasileiros de maior talento em ação na cena internacional. O artista caminha a passos largos com uma identidade própria e um pensamento diferente, pedidas certas para um universo que está sedento por novidades.

Conecte-se com Danny Oliveira.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024