Who? Fouk

A house music tem se tornado um lugar melhor nos últimos anos graças a inovação de uma geração disposta a criar algo novo, porém com forte identidade e sem ignorar as raízes históricas do estilo. Selos como Heist Recordings, Toy Tonics, Dirt Crew e Freerange são uma espécie de oásis para novos (e outros não tão novos assim) produtores musicais.

Um dos projetos mais interessantes dessa safra é o duo Fouk – formado por Hans Peeman aka Junktion e Daniel Leseman, esse último dono de alguns hits importantes como So Fine, Keep on Moving e On My Mind. Após uma jornada bem sucedida em suas carreiras solos, eles decidiram somar forças para explorar de forma mais profunda suas influências que vão do house ao disco, passando claro pelo funk.

O apoio da dupla Detroit Swindle (nós jó os entrevistamos aqui) através da Heist Recordings garantiu a Hans e Daniel um start sob holofotes para o projeto. Kill Frenzy EP foi um verdadeiro sucesso e levou o Fouk direto para os palcos de lugares como Glastonbury, LoveBox e Output New York. Em seguida eles criaram seu próprio selo e daí em diante muita coisa mudou.

Com a Outplay, Hans e Daniel tiveram mais liberdade de produção e passaram a ter uma plataforma para descoberta de novos artistas através de seus olhares. Mesmo com seu próprio label em mãos, eles não fecharam as portas para outras gravadoras e desde então já colaboraram para labels como Local Talk Records, Room With A View, The House of Disco e Razor-n-Tape.

A lista de remixes entregues por Fouk para outros grandes projetos da cena house também chama atenção e, certamente, catapultou o nome do duo para um novo patamar. Kraak & Smaak, Groove Armada e Joey Negro são apenas alguns dos nomes que já ganharam releituras da dupla, que se por uma lado não pode ser considerada um nome novo no cenário por conta da larga experiência que seus integrantes possuem, ainda tem uma estrada longa pela frente para explorar, principalmente pela qualidade que apresentaram até aqui.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS