Who? Jacobo Saavedra

Entre os diferentes universos da música que podemos navegar, com certeza há muitos seres desconhecidos entregando bons trabalhos que, infelizmente, não temos a oportunidade e o prazer de conhecer. Mas foi numa dessas expedições que a gravadora catarinense Totoyov descobriu Jacobo Saavedra, espanhol que assina o release de número 37 do selo, trazendo sua versatilidade minimalista para o planeta musical do label — rolou até mesmo uma premiere através do conceituado canal Trommel.

Sua carreira começou a ascender graças à sua colaboração com algumas marcas atuantes em Ibiza, como MTM, Zoo Project, Zero Logistics, MUM Records, Mate Ibiza e Seriously Concept, trabalho que lhe proporcionou presença em diferentes lugares da badalada ilha espanhola, como Octan, Cova Santa, Bora Bora, Atzaro Spring Festival e Lio, além de um bom número de residências em alguns clubs.

Além de Ibiza, vale destacar outros importantes venues incluindo Miami Music Week, Macarena Barcelona, ​​e gigs em clubs de Malaga e Madrid. Atualmente ele está no comando de um radioshow semanal na Pure Ibiza Radio, batizado de Follow the Groove. Jacobo é um amante do vinil, adora um estilo mais voltado ao house minimalista e mantém sua alma conectada ao underground, buscando atingir diferentes públicos através de seu vasto repertório. 

Posted by Jacobo Saavedra on Monday, December 9, 2019

 

Apesar da boa experiência como digger, o artista é um um rosto novo no mundo da produção, mas já chegou com tudo logo no seu primeiro lançamento. Entregou Yoshi EP no final de 2019 pela Whoyostro e teve sua faixa figurando no top 100 do Beatport na categoria Minimal/Deep Tech por duas semanas. 

Seu segundo release, Tell Me EP, assinado pela Totoyov, traz um remix de Senoo e chega para fazer um barulho dos bons na cena minimal underground. Suas faixas são bem dançantes e possuem elementos intergalácticos que prometem uma viagem divertida pelo universo musical. Ouça:

A música conecta.


RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS