Lá vamos nós para mais uma mistura cheia de boas ideias. Sou suspeita para falar, eu sei, mas devo dizer que a seleção da semana está interessantíssima. Talvez seja o fato de estar animada por levar essa coluna para um novo formato. Nesta quarta-feira (30), às 18h, a gente vai consumar a ideia de transformar o Radar em um programa semanal, ao vivo. Acompanhe tudo o que rola aqui e vem com a gente para curtir os detalhes sobre alguns dos recortes pinçados a dedo do universo da música eletrônica. A melhor parte disso: vai ter música!
Ride On The Rhythm (Remixes)
Artista: Louie Vega, Marc Anthony
Gravadora: Warner Music Group
Remixes: Kenlou, Masters At Work
Talvez uma das belezas sobre a música é sua capacidade de atravessar o tempo e também de se recriar, se quiser. Estamos falando de um clássico do início dos anos 90, que retorna ao jogo com quatro remodelações, mas sem perder sua essência old school.
Desire
Artista: Bob Moses, ZHU
Gravadora: Domino Recording
Remix: Solomun
Recentemente a dupla canadense trouxe ao mundo seu mais novo álbum e agora é hora de dar vez aos remixes. A faixa-título recebeu um retouch de um dos nomes mais influentes do meio. Solomun leva Desire para uma ‘nova’ dimensão chamada Techno.
Sound Expansion Meditation
Artista: Harrison BDP
Gravadora: Shall Not Fade
Já apresentamos a faixa-título aqui anteriormente. Agora é a vez de entender o conjunto da obra. São cinco cortes que marcam o retorno do artista ao selo. Um produto muito inteligente em uma jornada espacial e instigante, cheia de synths e basslines que cumprem o seu papel de te fazer ficar.
Gold Teeth
Artista: Tunnelvisions
Gravadora: Disco Halal
Nesse novo single da dupla holandesa, um recorte vibrante para a Dance Music. A faixa é rápida, eletrizante e vai fazer com que você se sinta em outros tempos. Ela é tão intensa, que após ouví-la algo ficará reverberando em você. Um pouquinho chiclete, talvez (ops).
The Whistle Song
Artista: Frankie Knuckles
Gravadora: Hysteria Records
Remix: Eric Kupper
A cativante “música do apito” viaja pelo tempo para um recomeço. É uma homenagem à lenda em seu aniversário. Eric Kupper reproduziu e remasterizou o mix demo original que ele entregou a Frankie em fita cassete na Sound Factory, muitos anos atrás.
Da Rocinha 4
Artista: Sango
Gravadora: Soulection
Vamos dar um rolê na pista 2 do Radar. Não é de hoje que Sango se inspira em nossa cultura. Aqui, ele dá sequência à série que enaltece o Funk e a Rocinha. Seus samples recortam a história deixando tudo familiar. É sempre muito bom ver esse tipo de coisa rolar.
Heartbreak
Artista: Bonobo, Totally Enormous Extinct Dinosaurs
Gravadora: Outlier
Nessa fusão das ideias e talentos, os artistas homenageiam a história através do selo de Simon Green. O sample foi retirado da faixa Disco dos anos 80, Weekend, do Class Action e foi perfeitamente encaixada em um Breakbeat. Não deixe passar.
Thru The Night
Artista: Rhode & Brown, Kosmo Kint
Gravadora: Toy Tonics
Selo Toy Tonics de qualidade. Thru The Night é um ideia super Deep, com uma percussão leve, belos acordes e um pano de fundo magistral. O vocal Neo Soul de Kosmo Kint dá o toque final para te prender de vez.
Edge Of Forever
Artista: Alan Dixon
Gravadora: Correspondant Music
Remix: Prins Thomas, Bugge Wesseltoft
Alan Dixon se junta ao time de Jennifer Cardini. E se você curte o balanço irresistível do Indie Dance oitentista, punchy e eletrizante, esse EP é todo pra você. Como se não bastasse, ser permita ser agraciado por um remix do gênio Prins Thomas e a lenda do jazz Bugge Wesseltoft.
We Have Love
Artista: Dan Shake
Gravadora: Shake Records
Prepare-se para a hipnose causada pela linha de baixo da faixa-título, mas mais do que isso, repare em tudo o que acontece enquanto ela cresce. Dan Shake, pessoal! Além da participação de Amp Fiddler, alguns samples deixam a história nostálgica e uma pegada bem Soul/Funk em seu novo EP.
Give Love
Artista: Eli Escobar
Gravadora: Night People
Com uma sequência interessante de releases, Eli Escobar traz uma nova entrega envolvente por tantos motivos que você chega a se perder. A composição é boa demais: além do teor nostálgico, seu kick marcado, o sample do vocal e as sobreposições, os acordes dos teclados, os claps abafados…uau!
Subway Yard
Artista: Adana Twins, Echonomist
Gravadora: Tau
Os donos do selo fazem um collab potente com Echonomist, um dos nomes do momento. O EP é todo dedicado ao Indie Dance e tem uma energia voltada à discoteca do passado e alguns passeios no Synth Wave mais sombrio.
Chapters Of Becoming
Artista: Anané, Mike Dunn, Elements Of Life, Mr. V
Gravadora: Vega Records
Remixes: Manoo, Louie Vega, Alex Finkin, Sebastien Grand, Kazukuta, Raw Artistic Soul, Ralf Gum, David Morales, Masters At Work, Josh Milan, GodSon
Musicalidade, elegância e muitas referências estilísticas. Um passeio agradável às raízes da DJ, cantora e compositora Anané. Uma coleção com 21 faixas que trazem suas originais mais quentes, remixes e novas remodelações com alguns big names envolvidos.
Pepper Shake
Artista: Jamie Jones, Nicole Moudaber
Gravadora: Hot Creations
Colaboração de estreia para o conceituado selo de Jamie Jones. Os inegáveis talentos entregam aqui duas faixas. Um teor oriental e hype na faixa-título, o que certamente surpreende. E uma segunda história mais escura e dura, que faz jus à soma.
Rave On Time
Artista: Charlotte de Witte
Gravadora: KNTXT
Uma das forças femininas do Techno na atualidade acaba de lançar mais um EP em sua gravadora. E se tratando de Charlotte de Witte não espere nada menos que sons avassaladores. Definitivamente não um som é para todos, mas o título do projeto é!
Karnaval
Artista: Eli Nissan
Gravadora: Lost & Found
Remixes: Guy Mantzur, Roy Rosenfeld
Paisagens sonoras inspiradoras no novo lançamento do selo de Guy J. Estamos falando também de progressões que causam um verdadeiro transe através de seus arpejos. São três histórias diferentes para o mesmo tema.
The Equalizer
Artista: Art Department
Gravadora: Kwench Records
Jonny White retorna ao selo de Cassy com alguns cortes elegantes de Deep House. O artista vem lançando aos poucos suas músicas pré-pandemia. The Equalizer se divide em três momentos repletos de groove e baterias vibrantes.
6 Years Of Eastenderz Pt.1
Artista: Floog, Cosmjn, Vlad Arapasu, Wickham
Gravadora: Eastenderz
Para celebrar os seis anos de existência, a Eastenderz oferece um compilado com quatro faixas assinadas por nomes estreantes no selo. Sons modernistas voltados para o Minimal com linhas de baixo vigorosas e elementos interplanetários.
Everyday
Artista: Dimmish
Gravadora: Moscow Records
Dimmish faz seu debut no selo trazendo mais um de seus cortes minimalistas cheios de groove. O jovem produtor italiano é um dos nomes hypes do momento. Volta e meia, ele dá as caras nas charts de Minimal do Beatport. Acompanhem esse nome!
Trips #3: India
Artista: Red Axes
Gravadora: K7 Records
O nome sugestivo do novo EP da dupla não esconde o jogo. A jornada é mística e faz reverência à cultura indiana, com momentos bem imersivos e lentos. O EP faz parte de uma série que eles têm assinado no selo. Primeiro África, depois Vietnã e agora os encantos e mistérios da Índia.
Broke Peepz Got No Servantz
Artista: DJ Sneak, Tripmastaz, Rare Two Inc.
Gravadora: Madhouse Records
A força de Chicago se une a Rússia mais uma vez para dar vida ao Rare Two Inc. Dessa vez, a assinatura vem do selo de Kerri Chandler no EP de duas faixas. A primeira nos lembra que temos um exímio produtor de House envolvido, tão versátil que vai te surpreender na segunda track.
Wonderjoy
Artista: Felix Da Housecat
Gravadora: Founders Of Filth
Um dos mestres da segunda onda do House de Chicago volta ao jogo mostrando a destreza de um veterano sobre produzir com ecletismo. Se você observar seu portfólio, vai perceber que há muito disso ali, sem soar superficial. Ele pode! Wonderjoy é um single super cativante, cantado e leve. Em algum momento ouvindo, me lembrei de Digital Love.
Playground
Artista: Space Motion
Gravadora: Space Motion Records
O produtor da Sérvia retorna ao seu selo para mais uma jornada melódica. Há forte presença dos sintetizadores aqui e isso tem sido uma marca registrada em suas produções. Além de uma mistura de energia entre os gêneros.
House Of Future
Artista: Mr. Diamond
Gravadora: House Puff Records
Não temos como prever o amanhã, mas Mr. Diamond quis apresentar-nos um vislumbre do que seria um House futurista através do selo de DJ Steaw. É Deep, mas cheio de inserções diferenciadas que deixam a proposta mais moderna. É um novo nome a se acompanhar.
Synthetic Dreams
Artista: X-COAST
Gravadora: Dance Trax
Remix: Anetha
Mudando um pouco o curso das coisas por aqui. Essa entrega vai mexer com a velha guarda ao lembrar do Hard Techno. Estamos falando em atingir 150 BPMs em algumas das faixas e muitas das sonoridades aqui remetem aos tempos de ouro dessas raves.
Let The Birds Fly
Artista: Gabriel Evoke
Gravadora: Slightly Sizzled White
A gente encerra o passeio com o nosso conterrâneo, Gabriel Evoke, entrando para o squad da gravadora americana, sub-label de Deep / Tech / Micro House da Slightly Sizzled. São três faixas minimalistas com um bassline robusto. Seus recortes fazem um tributo ao passado em uma entrega super elegante.
A música conecta.