Skip to content
A música conecta

TETO PRETO anuncia nova formação: Mari Herzer e Matheus Câmara são novidades

Por Ágatha Prado em Notícias 29.07.2021

A banda paulistana Teto Preto está de cara nova e após seis anos de estrada anuncia nova formação. Composta por CARNEOSSO (Laura Diaz), William Bica, Pedro Zopelar e Sávio de Queiroz, os dois últimos dão lugar agora a Mari Herzer e Matheus Câmara (Entropia-Entalpia), que integram o projeto com todo suas experiências de apresentações em Live Act e bagagens musicais. 

O Teto Preto é um dos grandes projetos da cena underground nacional dos últimos anos, misturando música ao vivo com os ritmos eletrônicos das festas com performance, dança, poesia, moda, direção artística, audiovisual e gráfica, sendo sinônimo de cultura disruptiva e marcando uma geração pela ousadia e expressão. O grupo exibe um repertório autoral de colagens, canções e pós-canções sob uma atmosfera fortemente feminina, emocionante e política.

Entre os sucessos da banda estão as faixas Gasolina e Bate Mais, lançadas pela Mamba Rec, e o documentário 2DOCSHORT – Temporada 2021, Afl. 5 – Seu corpo, sua arma, que foi ao ar em maio de 2021 na televisão holandesa.

Celebrando os novos rumos, a banda realizou na quarta (28) um pocket show na Casa de Criadores estreando quatro canções inéditas. No próximo mês o Teto Preto apresentará um show completo no O-KULTO DE 8 ANNUX, festa virtual que comemora os oito anos da MAMBA NEGRA, com arranjos inéditos da nova formação.

O show é resultado de um processo de trabalho de Diaz com Eduardo Araújo e Alzira Incendiária, num time de direção artística desse período. A bailarina e coreógrafa Juana Chi integra a equipe no trabalho de dança com Laura, que começa a ser apresentado e desenvolvido nestes shows. Para o styling da banda, a talentosa Neco Blangata apresenta os looks do ensaio de fotos produzido para a estreia. A beleza do show é assinada pela multiartista Raphael Jacques, parceira da MAMBA de longa data.

Num período de (ainda) isolamento social, os curtos momentos de ‘palco’ que existem, para uma banda, valem muito. Mais uma vez, a banda tem o privilégio de trabalhar com pessoas talentosas, queridas e ativas na cena LGBTQIA+ num ambiente de criação conjunta e experimentação“, comenta Laura Diaz.

Com Mari Herzer agora nos sintetizadores, pedais e eletrônicos e Matheus Câmara nos sintetizadores, eletrônicos e guitarra, o show O-KULTO DE 8 ANNUX será dia 7 de agosto, às 23h pelo site da MAMBA NEGRA.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024