Daniel Trim, que já foi Coco Silco, é um DJ e produtor espanhol natural de Saragoça (guarde essa informação, ela será importante mais pra frente). O produtor passou 10 anos em Barcelona, sendo capaz de construir uma carreira ímpar com lançamentos por diversas labels influentes, como a Glasgow Underground, Pacha Recordings, Be Your Self, Daf Mix, Insert Coin, entre outros. Suas produções já foram reconhecidas e tocadas por grandes da música eletrônica, como Laurent Garnier, Sasha, Hernan Cattaneo, David Alvarado, Tim Paris, Justin Miller e Timo Garcia; além de já ter dividido os decks com Jeff Mills.
O som de Daniel passou por mudanças significativas quando ele decidiu voltar para sua cidade natal, Saragoça, na Espanha. Isso porque seu ambiente de produção mudou de porões escuros para um sótão arejado, com janelas enormes para observar a natureza, muita luz, e principalmente sem estresse e interferência sonora. Foi com essa mudança de cenário que nasceu o EP Imbue, com duas faixas: Loving Astronaut e Undo.
Segundo ele, são músicas super complexas e profundas; foi uma surpresa quando Philipp Jung da lendária gravadora Get Physical decidiu publicá-las. Cada música é uma história, diz Daniel; ele escolhe não colocar letras e deixar as melodias falarem por si, conforme ele nos explica abaixo por trás de sua mais recente produção:
Loving Astronaut | Essa música vem de um sonho que tive um dia, onde estava produzindo com um dos meus artistas favoritos, que faleceu há muitos anos, chamado Jeff Buckley. Sonhei que ele gravou os vocais da minha música. Quando acordei, a primeira coisa que fiz foi subir ao meu estúdio e começar a música, achei que seria uma ideia melhor construí-la enquanto eu estava vivo do que fazer com ele depois da morte.
Essa faixa tem duas seções musicalmente claras. A primeira parte com a tensão musical, onde Jeff canta. Fazer Jeff cantar foi complicado, tive que procurar entrevistas no youtube. E tem pouquíssimas, pois ele faleceu após terminar seu primeiro LP. Graças aos sistemas de afinação e ao trabalho de composição consegui introduzi-lo na obra musical.
Na segunda parte da música, todas as melodias e harmonias passam para um estado feliz e muito mais alegre. Essa parte expressa minha alegria por ter conseguido fazer uma música com Jeff sem ter que morrer para fazermos juntos. Gostei muito de fazer essa música em que cada som interpreta os humores de cada segundo. Em um club, ela despertará sentimentos alternativos, mas profundos em cada pessoa.
Undo | Posso dizer que é uma das obras favoritas da minha vida. É uma música em que o som principal não é uma sequência. São notas que foram trabalhadas por muitos dias e junto com as bases melódicas criam uma sequência de sensações únicas. Essa faixa tem duração de 12 minutos em sua versão extended. O drop está na casa dos oito minutos. Uma das coisas que mais gosto é fazer músicas que os artistas possam tocar em momentos especiais, criando momentos mágicos nos quais o público se entrega ao artista. Quando terminei essa música, enviei para Laurent Garnier e Stephan Bodzin. A esposa de Stephan Bodzin, Luna, me disse que eles ouviram a música mil vezes no carro e em casa e que estavam muito animados com ela, já Garnier disse que é uma música ótima e eu fiquei muito feliz.
Por fim, o artista dá uma dica para novos produtores: “Eu encorajo os produtores musicais, quando produzem música, a libertar suas mentes e fazer músicas profundas e grandiosas. Este é um ótimo momento para criar magia novamente”.
A música conecta.