Diretamente de 1997, a Mint Condition Records apresenta pela primeira vez em formato digital o EP Dubtown, de Terry Francis, formulado por quatro faixas. Basta retroceder até o ano de lançamento e você vai descobrir que os melhores clubes do Reino Unido estavam entusiasmados com o tech house que emanava do sul de Londres. Justamente nessa movimentação, Terry despontou como uma figura chave na cena e dois anos depois daria início a residência na fabric London — que segue firme 24 anos depois.
+++ 7 curiosidades sobre a ilustre jornada de Terry Francis
Dubtown foi o primeiro lançamento solo de Terry e se tornou um dos seus EPs mais celebrados. Agora, todas as faixas que são clássicos instantâneos estão remasterizadas e disponíveis nas plataformas de streaming e venda digitais graças ao belíssimo trabalho da Mint Condition — selo focado em escavar mixagens inéditas, clássicos, jóias esquecidas e material nunca antes ouvido, extraídos dos últimos mais de 30 anos de dance music. A chegada do EP ao digital não poderia ficar de fora do nosso review, não é mesmo? Então segue o fio:
Hannah’s House | A faixa já começa dando um gostinho da alma “techy” de Francis com uma linha de baixo envolvente e uma percussão habilmente trabalhada que se desenvolve rapidamente. Você fecha os olhos e entende exatamente o que faz do Terry um dos grandes mestres do tech house clássico.
Hannah’s Dub | Em Hannah’s Dub, o minimalismo ganha a vez. A faixa é simplificada e nesta versão, sintetizadores adicionam um ar de mistério em uma composição altamente melodiosa, mas com um apelo de pista de dança inegável.
As You Cry | Ampliando a paleta sonora, As You Cry traz ritmos suingantes, snares e acordes que entregam o apreço do produtor pelo funk. A track ainda conta com um vocal que embora curto e repetitivo, sela a produção.
Reggae’s House | Por último, Reggae’s House é um banger que infusiona um dub profundo, à toques ácidos e um sample de reggae que faz qualquer um crer que essa mistura deveria rolar mais vezes. Para a redatora que vos escreve, esse é sem dúvidas o ponto alto — e inclusive entrega o quão bem disposto e construído é o compilado.
Dubtown está disponível no Bandcamp, Beatport, Spotify e demais plataformas.
Conecte-se com Terry Francis: Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.