Skip to content
A música conecta

O rock de Fausto Fawcett encontra os beats eletrônicos de Vivi Seixas e Bruce Leroys em novo single

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 30.08.2023

A música permite conexões incríveis que em um certo ponto de vista poderia parecer sem muito sentido, mas que na prática se encaixam perfeitamente. Uma dessas aconteceu recentemente e resultou num trabalho super original. De um lado Vivi Seixas, a herdeira do pai do rock, Raul Seixas, que traz a música no sangue desde que seu coração começou a bater, combustível que a transformou numa exímia DJ; de outro, Fausto Fawcett um poeta-compositor dos anos 80 que co-produziu muitos hits da música brasileira e que não parece deixar sua criatividade se esvair mesmo após mais de 40 anos de dedicação à composição; por fim, Bruce Leroys, duo de DJs e produtores que representam a essência da música eletrônica carioca trazendo sempre originalidade e inovação à cena.

Desta união nasceu Caixa craniana, single lançado no último dia 25 pela Aureum Music, gravadora que também assinou um dos remixes do EP ao lado de outra grande estrela da cena underground nacional, Renato Ratier. Da faixa original, as metáforas linguísticas de Fawcett se desenrolam com os beats criados por Vivi e Bruce Leroys, um caos organizado que só eles poderiam criar. Disruptivo, descomunal, excêntrico, mas também vibrante, elétrico e com um toque de classe. Este trabalho é o reflexo de artistas que não se acomodam em um lugar comum, que ousam, arriscam e usam como fio condutor a experimentação. “Nossa relação com os personagens deste lançamento é 100% resultado da existência de uma comunidade global de música eletrônica”, destaca Bruce Leroys.

Mais detalhes dessa conexão

Essa história começou a ser escrita de fato em 2005, quando Vivi Seixas conheceu o DJ norte-americano Mike Frugaletti em uma loja de discos, com quem foi casada por alguns anos. Tempos depois, o próprio Bruce Leroys conseguiu trazer Mike para tocar em sua festa e ele veio acompanhado de Vivi Seixas. O casamento acabou, mas a amizade que naquela ocasião começou se perdura até hoje. Foi então que, numa oportunidade mais recente, Vivi Seixas viu uma apresentação de Fausto Fawcett e na hora pensou em produzi-lo; Fausto também já estava de olho no trabalho de Vivi e em um encontro durante um evento de jazz o convite para colaborar surgiu. Juntou-se a fome com a vontade de comer — mas ao invés de devorar sozinha, Vivi resolveu compartilhar o prato com o Bruce Leroys, resultando neste furacão em formato de EP.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025