Dedicando mais de 30 anos à arte da discotecagem, Telefunksoul se estabeleceu como um seletor, produtor e pesquisador musical que explora os limites da música guiado por uma paixão que cruza o tempo sem perder o ardor. A busca por inovar acrescenta força a um artista que não se amedronta ao explorar e misturar, atributos que inclusive foram essenciais para o estabelecimento do seu projeto musical e também dos mais diversos projetos aos quais está envolvido.
+++ Vitrola Radioshow com Telefunksoul
Inclusive Telefunksoul é linha de frente de um movimento que nasceu em 2014, o Bahia Bass. Caracterizado pela fusão da cultura musical baiana com batidas de baixo poderosas e envolventes — inerentes à música eletrônica. Enquanto produtor, seus lançamentos estão na prateleira de selos como Braza Music, Kaxambú Rec e Sotaque Carregado. O artista integra ainda os coletivos Pragatecno onde teve a oportunidade de tocar ao lado de importantes nomes da música e o Nobreza Vinyl Sessions, que se dedica a cultura do vinil abrindo a oportunidade para Telefunksoul expor e compartilhar sua habilidade excepcional de mixar com maestria os clássicos e pérolas da música em formato analógico.
+++ O que há de mais fresh no dance music da África do Sul?
Por aqui, Telefunksoul retorna após um Vitrola e faz as honras em uma Troally com um set 100% construído dentro do espectro musical do Amapiano. Se você não é familiarizado com o estilo, o próprio deejay te contextualiza: “o Amapiano é um estilo de house music que surgiu na África do Sul em 2012. O Amapiano é um híbrido sofisticado de deep house, jazz e lounge, caracterizado por sintetizadores, airy pads e amplas linhas de baixo. Entre os instrumentos típicos estão Piano, drums e sintetizadores. Sua origem cultural é Gauteng, na África do Sul no início dos anos de 2010, enquanto as origens estilísticas partem do hip hop, house music, deep house, kwaito, jazz e lounge music”. Agora é só aproveitar a próxima hora de puro “piano para os quadris”!
Conecte-se com Telefunksoul: Bandcamp | Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.