Fundada em 2012, a Só Track Boa vem deixando a sua marca e, automaticamente, moldando a música eletrônica brasileira. São 12 anos de uma história que, entre tantas frentes de atuação (selo, festas e festivais, merchandising) não só se consolidou, mas se transformou na marca mais popular relacionada à música eletrônica do país. A primeira vez que a marca foi associada a um grande evento foi em 2015, nos 12 anos da KABALLAH que ocupou o Hopi Hari. No mesmo ano, em dezembro, na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, a STB fez seu primeiro evento próprio, seguido por 13 festas itinerantes ao longo de 12 meses em cidades como Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Arraial d’Ajuda, Vitória, Brasília e diversas outras. Ao final de 2016, a marca já era, inegavelmente, um fenômeno predestinado a estourar.
Oito anos mais tarde, a Só Track Boa se tornou um dos ícones mais populares da cena brasileira e também a marca responsável pelo maior festival de música eletrônica da América do Sul — sim, a nível continental. Nos dias 14 e 15 de junho, nesta sexta-feira e sábado, a Só Track Boa apresenta o seu maior festival até aqui, que vai ocupar a Neo Química Arena com três palcos e mais de 50 atrações. Foram cerca de 40 mil pessoas na edição de 2022 e 60 mil na primeira edição com dois dias no ano passado, em Interlagos… consegue imaginar quantas pessoas estarão na edição deste ano, a maior? Vale lembrar que a marca vem de uma edição de êxito com o Navio Só Track Boa que aconteceu em março deste ano, ou seja: o céu é o limite para a marca — e olhe lá.

A consolidação da STB, mas principalmente do festival Só Track Boa como o mais popular de música eletrônica no Brasil e o maior da América do Sul pode ser atribuída a incontáveis fatores. Em primeiro lugar, a curadoria musical atenta aos talentos em ascensão e aos artistas de maior conexão com seu público, tanto nacionais quanto internacionais, proporcionando verdadeiras experiências musicais para sua comunidade. E por falar em comunidade, essa é provavelmente a maior força da marca. A STB construiu uma comunidade verdadeiramente engajada e devota, onde os fãs se sentem parte de algo maior, conectados através do elo de uma paixão pela música eletrônica. A interação constante com o público e atendimento direto das demandas de quem de fato consome as tantas frentes da marca, ajudaram a fortalecer essa comunidade que se formou organicamente, gerando uma base de fãs leal, entusiasta e cada vez maior.
A criação da comunidade engajada acerca da STB é, claro, muito conectada com artistas importantes como Vintage Culture, um de seus fundadores, mas vai além e engloba todo o lifestyle que a marca constituiu. A Só Track Boa se tornou um produto essencialmente brasileiro — orgulhosamente criado por brasileiros, para brasileiros. Sua capacidade de capturar e difundir o espírito e a cultura da dance music brasileira, ao mesmo tempo em que incorpora influências internacionais, a tornou uma das marcas mais consistentes que despontou na última década no cenário global da música eletrônica. O festival não é tão bem sucedido apenas por ser um evento muito bem executado e consequentemente hypado, mas porque também é uma celebração da paixão, da criatividade e do talento brasileiro. Essa combinação entre a precisa curadoria musical, a diversidade de gêneros, uma produção de alta qualidade e um público apaixonado transformou a Só Track Boa em uma referência no cenário da música eletrônica, consolidando-a de vez como uma das grandes potências que emergem da música eletrônica brasileira.
A edição de 2024 do festival reflete a ambição e a capacidade de crescimento da marca, demonstrando que a Só Track Boa está pronta para levar suas experiências para um público cada vez maior. Com uma produção de alta qualidade e um lineup impressionante, o festival promete proporcionar momentos inesquecíveis para todos os presentes. Os novos rumos da Só Track Boa serão colocados à prova na edição de 2024, um ano que promete ser crucial para a marca. Com planos de expansão e a introdução de novas experiências para o público, a Só Track Boa está determinada a continuar evoluindo e se reinventando, conservando a essência que a tornou tão especial. A edição deste ano também reforça o compromisso da marca em oferecer sempre o melhor para seus fãs, em eventos cada vez maiores, mais ousados e inovadores.
A Só Track Boa evoluiu de um selo musical para uma marca icônica e um movimento cultural. Com a maior edição de seu festival se aproximando, a Só Track Boa está pronta para continuar a sua jornada de sucesso, proporcionando essas experiências ao público e reafirmando seu lugar como um líder no cenário da música eletrônica nacional. Feito no Brasil para o Brasil, em um conceito que inclusive está prontinho para ser importado estampando orgulhosamente o rótulo de “Made in Brasil”. Como dissemos anteriormente: o céu é o limite para a Só Track Boa — e por aqui, sentimos orgulho de um dos maiores produtos nacionais. Vida longa, STB!
Os ingressos para o festival Só Track Boa 2024 estão disponíveis na plataforma Ingresse.
Conecte-se com a Só Track Boa: Beatport | Instagram | Site | SoundCloud | Spotify | YouTube
A música conecta.