Skip to content
A música conecta

Troally 384 | Digitaria

Por Alan Medeiros em Troally 18.09.2024

Se hoje o momento da produção musical brasileira é um estado de hype, nem sempre foi assim. Claro que desde a década de 90 exportamos talentos que ajudaram a definir as bases atuais da música eletrônica globalmente, mas nada comparado com o volume de artistas nacionais que temos em posição de protagonismo atualmente. Esse momento é fruto do trabalho de muita gente talentosa e profissional, que em tempos mais escassos, abriu portas e trouxe o olhar do mundo para nossa música. 

Nesse contexto, é simplesmente impossível não mencionar o Digitaria. O lendário duo brasileiro formado por Daniela Caldellas aka TERR e Daniel Albinati aka Daniel Watts, evangelizou uma legião de clubbers no começo dos anos 2010. Foi um momento em que o mundo se abriu para o Deep House mais “gordo” que dominou as pistas da época e nós, enquanto cena, percebemos que poderíamos ser tão incríveis como produtores de outras partes do mundo onde a cena era mais avançada em termos de estrutura. Daniel e Daniela foram essenciais neste processo, lançando hits históricos que emocionam até hoje, como You Bring Me Down e Shine, além claro do álbum Night Falls Again, pela Hot Creations.

Nos anos que se seguiram o projeto seguiu experimentando novos caminhos e possibilidades musicais, sem se apegar a uma fórmula de sucesso. Este processo levou a dupla a direcionar mais foco a suas carreiras individuais como TERR e Daniel Watts. Mas, depois de um longo hiato, o Digitaria está de volta e o trabalho que marca esse retorno é a faixa Glamour Is Over, uma collab com o próprio Daniel Watts pela Clash Lion. As referências nostálgicas de Synthpop, Electroclash e Dark Disco estão presentes aqui, combinadas com um toque fresh e autêntico que sempre fez parte da história do projeto.

Celebrando este lançamento, recebemos um mix exclusivo para edição 384 da Troally. São 63 minutos que nos levam de volta para aquela energia de pista que tanto nos encantou no passado, com uma identidade central que está sim lá presente, mas agora sob uma condução mais conectada com o que projeto e seus membros representam em termos de preferências nos tempos atuais. Com certeza um dos mixes mais emblemáticos do canal.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024