Skip to content
A música conecta

Mergulhando em Dancei, nova colaboração de Nezello, Bakka e Kobbaia pela Seas Records

Por Alan Medeiros em Mergulhando 26.11.2024

A jornada da Seas na música eletrônica não é algo exatamente recente. A marca se firmou como uma das grandes revelações da cena do Sul do Brasil na última década, entregando uma série de eventos marcantes, entre showcases e festivais, que ainda vivem na memória de seu público. Ainda assim, 2024 marca um ano especial nessa trajetória, essencialmente pela concretização de um sonho antigo: a Seas Records. Nos últimos meses, a Seas, que teve suas raízes como uma festa, passou a explorar novos horizontes ao atuar também como gravadora. 

O primeiro lançamento, Brava, chegou ao público em agosto, já com suportes expressivos e uma repercussão muito positiva nas apresentações do trio. Em seguida, A Magia Vai Rolar reforçou elementos essenciais da estética sonora que define este início do selo. Dancei, a mais recente adição ao catálogo, lançada dia 15 de novembro, não apenas evidencia o avanço na construção de uma identidade sonora, mas também revela uma sinergia criativa em constante evolução dentro do trio.

Sintetizar emoção em música é um dos maiores desafios para qualquer produtor, mas é algo que Nezello, Bakka e Kobbaia juntos tem conseguido neste início de jornada. Isso se explica pela forte conexão pessoal e profissional entre eles, além da inspiração que vem diretamente da natureza e da Praia Brava, lar da Seas e ponto de partida de suas criações. Saiba mais sobre Dancei neste bate-papo exclusivo que tivemos com o trio:

A ideia

Gostamos de dizer que a Dancei é a irmã da nossa primeira criação, Brava. A proposta do vocal caminha por linhas mais imersivas trazendo uma pegada mais séria para a vibe da música. Toda a parte de sintetizadores e percussão foi desenvolvida dentro do estúdio com instrumentos analógicos, a fim de trazer uma experiência única em que as pessoas possam mergulhar e também dançar muito através da energia dessa música.

A escolha da gravadora

Essa escolha já era certa desde o início. A Dancei faz parte de um planejamento do Seas Records onde envolve os 3 artistas: Bakka, Nezello e Kobbaia, que entregam a essência orgânica e apresentam os novos objetivos sonoros que o Seas explora atualmente.

A grande influência 

Temos grandes influências muito próximas a nós, amigos como: Curol, Maz, Antdot e outras mais distantes, mas que seguem conectadas pela vertente sonora, como Black Coffee, Desiree, Adam Port, &ME, Rampa, entre outros.

O significado

Esse trabalho representa mais um grande passo que tomou estrutura dentro de nosso planejamento. Tanto os artistas envolvidos, quanto a gravadora, tem navegado por novos mares desbravando uma sonoridade diferente do habitual. A experimentação quando toma forma, traz consigo uma sensação de “dever cumprido” muito realizadora para todos nós. Toda vez que tocamos a Dancei nas pistas, esse sentimento se concretiza ainda mais.

A pista dos sonhos 

Hmmmmm… Pergunta difícil essa, hein? Temos várias “pistas dos sonhos” para tocar a Dancei, mas creio que duas delas seriam: em algum evento da Keinemusik, ou em alguma pista maluca no deserto de Nevada em uma edição do Burning Man!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024