Skip to content
A música conecta

BLANCAh estreia no Lollapalooza seu novo projeto HARPIA

Por Elena Beatriz em Notícias 26.03.2025

Quando atingimos a sabedoria de que não precisamos ser uma coisa só durante a nossa jornada, a vida nos entrega diversos caminhos e aptidões para concretizá-los. BLANCAh é um exemplo claro de que é possível atingir feitos magistrais em diversas facetas, seja como DJ, produtora musical ou live performer. Sabendo que as possibilidades de expressão não são finitas, é intrínseco a qualquer alma artística querer absorver e trazer ao mundo cada vez mais possibilidades e experiências. 

Concomitante ao que podemos chamar de “Princípio da Reinvenção”, BLANCAh traz ao mundo um novo projeto que, antes mesmo de ser concebido, já carrega uma mensagem importante. Denominada como HARPIA — nome que faz alusão à figura representada por uma ave com rosto feminino na mitologia grega — a banda formada por BLANCAh, em parceria com a vocalista Mari-Anna, a baterista Sarah B e a perfomer Maddox, garante a mesma premissa: mulheres com a vontade e capacidade de alçar voos altos.

O projeto fará sua estreia nesta sexta-feira (28), no Lollapalooza 2025, englobando sonoridades que permeiam pela música eletrônica, trip-hop e sons experimentais, aliado à um show audiovisual à parte, com objetivo de enaltecer a figura feminina e suas potencialidades. Uma proposta ainda mais nobre quando temos discernimento de que mulheres ocupam menos de 30% dos lineups de grandes festivais, de acordo com a última pesquisa da plataforma Book More Woman.

Em paralelo, este momento também marca a chegada do terceiro álbum de BLANCAh, Music For When The World Is Silent, com previsão de lançamento para maio. O primeiro single do álbum, The Garden Of Morning Calm, foi lançado em 7 de março pela HIATO MUSIC, trazendo também um remix de Hernán Cattáneo, em colaboração com Mercurio.

Ambos os projetos marcam uma década da trajetória musical de BLANCAh, firmando sua presença multifacetada, que busca por inovações e reinvenção, sem deixar de abraçar seus ideais e manter a qualidade em cada atividade que se propõe.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025