Explorar as profundezas da criatividade é um desafio constante para artistas em busca de identidade própria. Ben Evers, conhecido por sua longa trajetória como parte do duo Adana Twins, tem demonstrado que reinventar-se não é apenas uma necessidade, mas uma oportunidade para se conectar de maneira mais autêntica com a música e com a pista de dança. Agora em carreira solo, Ben canaliza suas influências do hip hop dos anos 90, RnB e House para criar um som que é, ao mesmo tempo, nostálgico e alinhado com o momento atual.
Seu projeto solo não é uma ruptura total com o passado, mas sim um desdobramento de tudo o que ele já viveu até aqui. Inspirado pelas raízes old school de sua formação musical, Ben costuma explorar atmosferas mais ravers, às vezes buscando riffs de piano e vocais que adicionam aquela energia extra — basta ouvir algumas de suas produções lançadas até aqui, que dialogam diretamente com a pista. Permanent Vacation, Live At Robert Johnson e Correspondant foram alguns dos selos pelos quais ele apresentou seu trabalho solo.
A novidade do momento é o seu novo EP Crew Love, o terceiro que ele assina através da própria gravadora, Eternal Sunshine. O release, marcado para sair dia 06, ilustra muito bem as características apontadas acima. Grooves encorpados, samples descolados, sons do dub e até vocais do reggae estão presentes, uma amostra de como ele se encontra em uma nova fase de total liberdade criativa, com um mundo inteiro de possibilidades a ser explorado. Portanto, o mix para o Alaplay faz um blend de tudo isso, misturando suas raízes do passado com influências mais atuais. Play!