Skip to content
A música conecta

Alaplay 616 | DPR and Lost In The Supermarket (Parte 1)

Por Marllon Eduardo Gauche em Alaplay 31.03.2025

A música conecta. Nosso slogan, presente desde os primeiros momentos do Alataj, reflete nossa crença central sobre o papel da música: a conexão. Seja entre amigos, profissionais da cena ou qualquer outro tipo de interação que, no final, pode resultar em novas criações — muitas vezes fora do caminho convencional. Isso porque quando duas pessoas diferentes se conectam através da música, um novo universo de possibilidades se revela. Pesquisas se encontram, ideias se cruzam. E foi exatamente assim que surgiu o Alaplay 616, protagonizado por uma jam despretensiosa entre DPR e Lost In The Supermarket.

Klayton Keppen, o DPR, já é um velho conhecido aqui do Alataj. Além de ter tocado em três oportunidades no nosso antigo Lab em Curitiba, também gravou para a Troally, ilustrou a coluna Storytelling, mas nunca havia gravado um mix para o Alaplay até então. Nos últimos anos, ele tem se tornado um nome cada vez mais requisitado na cena global por conta de sua pesquisa particular, daquelas que você dificilmente ouviria em um set de outro DJ. Foi isso o que o levou a tocar em uma edição do Boiler Room em São Paulo, além de outros lugares icônicos como Fabric, em Londres, e o HOR, em Berlim — tudo isso estando à frente da própria loja de discos, Digger Shop, do selo Digger Recordings, e das festas Candem e Causa.

Ao seu lado, uma artista  de perfil particular e raro. Pesquisadora musical e colecionadora de discos há 11 anos, Marcela Vivan ajudou a fundar o Plantasia Sessions, em Berlim, uma listening session que acontece durante o verão e visa dar espaço para DJs e colecionadores mostrarem o “lado b” de suas estantes em um set up de alta definição. Além disso, ela comanda dois projetos: Limbo, no qual faz uma pesquisa mais ampla e experimental, majoritariamente em vinil, buscando por faixas que habitam esse “limbo” onde o download mainstream não chega, e Lost In The Supermarket, cuja pesquisa é mais orientada para pista de dança, buscando por uma seleção focada de músicas que passam por Breaks, Electro, Early Trance, New-Wave e afins, resgatando preciosidades que vão desde 1989 até os dias de hoje.

É com este segundo que ela assina o mix de hoje do Alaplay ao lado de DPR, resultado de uma sessão entre dois amigos que se estendeu madrugada adentro. Nele, ambos compartilharam uma seleção de faixas mais descontraídas com vibe de afterhours, passando pelo Downtempo, Breaks, House e outras sonoridades mais introspectivas. Essa é apenas a primeira de duas partes da jam completa, que você também ouvirá em breve. Por enquanto, te convidamos a dedicar sua atenção à essa viagem de 1h10. Play! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025