Em meio a superclubes prestigiados mundialmente, localizados nas principais metrópoles do país, notamos há alguns anos um esforço de diversos núcleos espalhados pelo território nacional de descentralizar a indústria para fora eixo das capitais e levar música de alto nível rumo a outros pontos do país. Entre essas iniciativas, destaca-se a Sunset Sessions, festa que acontece em Santa Maria e há 7 anos tem marcado presença com ótimos serviços prestados ao underground nacional.
A ideia da Sunset Sessions surgiu em 2012 pelas mentes de Bruno Mezomo, que também atua como residente da festa, e seu amigo Matheus Brum, tendo o objetivo de fomentar a cultura da música eletrônica conceitual na região. Muito mais do que apenas uma festa, a Sunset é um dos motores da aceleração da música como é conhecida hoje na região e pauta sua atuação na educação do público, a partir da oferta de novas propostas de som e informação sobre os nichos mais undergrounds da indústria, que anteriormente a ela eram pouco acessíveis.
+++ Ouça a edição 178 da Troally com Mezomo
O nome vem do modelo de evento adotado como identidade da label, com festas que se iniciam (quase) sempre no final da tarde e estendem-se até à noite, regadas à muita música para fazer a pista dançar. Entre as iniciativas realizadas pela Sunset, estão também o SOM & SOL, festival realizado anualmente desde 2015, e o Sunset Talks, conferência de música eletrônica que teve sua primeira edição no final do ano passado e está confirmada novamente para o fim deste ano.
Vale ressaltar que a Sunset faz parte de uma segunda geração da cena eletrônica em Santa Maria, retomando o trabalho iniciado pela famosa VIPTRONICA no início do século. Mezomo, Matheus e seu time já trouxeram para o interior do RS nomes como Agents of Time, Aquarius Heaven e Los Suruba em datas exclusivas no país. Eles chegaram até a comandar o próprio DJ contest como uma ação especial da comemoração de 6 anos, que selecionou 2 novos talentos para tocarem no evento que aconteceu no ano passado.
+++ Uma hora de conversa sobre a cena eletrônica de Santa Maria! Assista em nosso webinar.
Uma breve passada pelo histórico da label é suficiente para reafirmar o motivo de seu sucesso e do peso que tem atualmente dentro da cena nacional. Tudo isso foi conquistado sem deixar de lado os ideais de conexão entre diferentes tribos, uma das marcas registradas da pista da SS. Além, é claro, de muita música boa!
A próxima festa já tem data confirmada para o dia 6 de julho e leva Sidney Charles, do Hot Creations, como atração principal da pista. Ainda no mesmo mês, a Sunset também faz sua primeira tour internacional e aterriza em Rivera, no Uruguai, para um showcase em parceria com a label local The Tribe. Acompanhe a Sunset Sessions no Instagram para mais novidades.
+++ Santa Maria e a cena eletrônica.
A música conecta.