Oito anos de Alataj

Nem todos sabem, mas o Alataj não nasceu uma plataforma de mídia. Nasceu uma festa. Mas também não era exatamente uma festa, era um pretexto para encontrar amigos que tinham acabado de sair do ensino médio e davam os primeiros passos na vida adulta. Se tornar um site de notícias foi um processo natural devida nossa paixão por música e conteúdo.

+++ Alataj Store | Coleção Oito disponível

Desde o começo, sonhamos grande. Queríamos os melhores conteúdos, as melhores entrevistas, os projetos mais diferentes. É claro que levou muito tempo para que as primeiras conquistas se tornassem realidade. Focamos no conteúdo, em alguns eventos, e os projetos que fugiam um pouco disso acabaram ficando para trás. Um deles, em especial, sempre foi traçado como meta no início de cada ano, mas só agora conseguimos tirar do papel: ter nossa própria linha de roupas e acessórios. 

Esse sonho, na verdade, é bem antigo. Em 2015 a gente chegou a estruturar algumas partes bem básicas para lançar uma Store online – como o post da Larissa Zimmermann indica acima. Não foi pra frente por vários motivos, mas com certeza foi uma semente importante para que a Oito visse a luz do dia agora em 2020. Em um período de pandemia, com a nossa indústria criativa estacionada, essa movimentação é mais do que uma realização, é uma necessidade de adaptação e de busca por alternativas.

Este primeiro drop celebra nosso oitavo ano de existência e resistência. Adoraríamos estar comemorando na pista, como já fizemos no Warung, Levels e Terraza nos anos anteriores. Mas, enquanto precisamos estar em casa respeitando as medidas de distanciamento social, esse lançamento também é uma forma de nos mantermos conectados à música e aos nossos amigos – algo latente desde o primeiro dia de história do Alataj. 

Ao comprar os produtos da Oito, você apoia o jornalismo independente e mantém vivo nosso sonho de seguir conectando pessoas através da música. 

A música conecta.