Faixa a faixa

Faixa a Faixa | zAr zAr – Lost In Control [Namata]

zAr zAr é mais um daqueles frutos londrinos com personalidade excêntrica, musical e ácida.  Um artista nascido em solo fértil para a Dance Music com um som de quebras e batidas mínimas, mas com um background de sons nada minimalistas como Happy Hardcore, Drum N Bass, Jungle e Electro.

É ele quem assina o novo EP Lost In Control, da Namata Records, do também DJ e produtor Gabriel Evoke. Com duas faixas de House Music no melhor estilo profundo, porém cheia de dinamismo como dita as linhas mais reduzidas da e-music. Este artista está em ascensão, sendo um nome a se manter no radar, especialmente se você curte o ácido e o fragmentado. Ele comenta hoje suas duas criações, It’s Time e Lost In Control. Confira!

Lost in Control | Nesta track, primeiro ajustei o bumbo, a bateria e a percussão. Realmente amo fazer a bateria para faixas de breakbeat. Usei principalmente samples digitais para a bateria nessa música.

Para as linhas de sintetizador e acid, usei muito dos digitais do Arturia e, também, o legendário M1 Korg para as notas de órgão. Eu queria ter certeza de que a track teria um bom groove low e profundo, então usei o plugin U-HE Diva e ferramenta LFO para dar movimento.

It’s time | Eu usei uma paleta bem similar com a de Lost in Control nesta track. Ela é mais lenta que a anterior, mas eu quis tirar a energia dos intervalos da bateria e colocá-los em um padrão ‘‘four-on-the-floor’’. Sampleei o vocal do clássico ‘’Git On Up’’ de Fast Eddie Ft. Sundance, pois adoro a energia que esses vocais trazem para a pista de dança.

A música conecta.