Faixa a faixa

Faixa a Faixa | Mateus Castro – Inner Temple (ThreeRecords)

Um single que busca canalizar a atenção para reflexões internas e olhares intrínsecos. Inner Temple, o novo lançamento de Mateus Castro é um gatilho para um mergulho meditativo. 

O DJ e produtor mineiro tem galgado uma jornada ascendente dentro das esferas do Techno nacional, desenhando uma assinatura muito singular através das nuances mais introspectivas de suas melodias. Nesta estreia pela gravadora britânica ThreeRecords, Mateus traz uma mensagem profunda acerca da evolução interior diante da crise que o planeta está enfrentando. “Foi no final do ano passado que senti a necessidade de criar algo que remetesse ao nosso ‘Templo Interior’. Essa ideia ficou reverberando muito na minha cabeça por um tempo, até que após uma sessão de meditação matinal, a ideia da música já estava na minha cabeça. Passei o dia pensando na ideia que estava surgindo e no conceito que usaria para criar essa faixa”, explica Castro.

Inner Temple é o terceiro lançamento deste ano de Mateus, e será destrinchado nos detalhes por ele aqui no nosso Faixa Faixa de hoje. Acompanhe.

Mateus Castro

Inner Temple | Essa foi a faixa que realizou meu debut no selo ThreeRecords do Reino Unido. Eu quis fazer uma faixa que nos levasse a olhar para nossa casa interior, e que tivesse um ritmo acelerado, mas que fosse bem sutil. A track conta com atmosferas que nos trazem uma sensação de reconexão com nós mesmos. Sempre gostei de usar synths hipnóticos nos meus trabalhos e nessa faixa não seria diferente. A track conta com esses elementos psicodélicos do início ao fim.