Skip to content
A música conecta

Iconic | The System ‎- You’re In My System (Kerri Chandler Remix) [Ibadan]

Por Caio Stanccione em Iconic 29.10.2020

Alô, alô você, amante da música eletrônica de ontem, chegamos naquele momento da semana onde o saudosismo fala mais alto, os antigos de pista deixam de fazer cara feia e a poeira no disco vibra de alegria. Sim, isso mesmo, mais uma quinta-feira e com ela mais um Iconic que chega pra acalentar a alma daqueles que vivem dizendo que as músicas de hoje não são feitas como antigamente. E olha, o Iconic que preparamos é digno de fazer qualquer househead tocar o famoso piano aéreo, ainda mais pra este que vos escreve, fã de carteirinha desse gênio que a House Music e o Garage tem.

Natural de New Jersey e vindo de uma família de músicos de Jazz, Kerri Chandler é uma das lendas vivas que a Dance Music tem o prazer de contar. Na ativa desde os anos 80, Kerri começou a discotecar com apenas 13 anos, influência de Joseph Chandler, pai de Kerri e que fez parte da primeira leva de DJs que NY presenciou graças a febre da Disco Music. Desde o seu primeiro lançamento, Super Lover EP pela Express Records, Kerri demonstrou que era um artista acima dos padrões que estamos acostumados. 

You’re In My System é sem dúvidas uma das músicas mais conhecidas de Kerri Chandler, e apesar de ter sido lançada em 1998 pela Ibadan Records de Jerome Sydenham, sua história começa em 1993, quando Kerri lançou seu quarto EP, Atmosphere EP Vol. 1 através da Shelter Records. Sim, You’re In My System, assim como nós a conhecemos, é um rework feito pelo próprio Kerri da primeira faixa no lado B de Atmosphere EP Vol.1, chamada Track One

Uma pequena curiosidade, Track One no EP lançado pela Shelter é uma versão final, a versão original de Track One só foi dar as caras em 1999 através do EP The Lost Tribes of Ibadan 1. Qual versão você prefere? 

Avançando para 1998, a faixa reaparece através do remix que Kerri Chandler fez para You’re In My System, música do duo de Electro-Pop The System, lançado através da Ibadan. Kerri, com toda sua maestria, simplesmente fundiu o vocal marcante de You’re In My System com Track One; a sacada foi que ele fez pequenas modificações na versão original para que o vocal e base encaixassem de forma mais natural. Além da versão que todos nós conhecemos, uma versão com vocal em espanhol também fazia parte do disco. Apesar dos remixes levarem somente o nome de Kerri Chandler, Jerome Sydenham foi peça fundamental para a conclusão do trabalho.

O sucesso do remix de Kerri foi tão grande que, também em 1998, Kerri lançou Atmosphere (The Lost Dubs), EP formado pelas duas versões dub que fazem parte do disco de remixes para o duo The System. No EP, uma versão recebeu assinatura de Kerri Chandler e outra Jerome Sydenham. Tanto versão de Jerome como de Kerri foram editadas e arranjadas por Dennis Ferrer, e quem acompanha o trabalho de Dennis, nitidamente percebe sua personalidade personalidade em ambas das versões. A versão de Kerri Chandler foi a versão que foi usada no remix de You’re In My System.

Em 2019, You’re In My System ganhou um novo fôlego com remixes feitos pelo pelo DJ e produtor musical Dennis Quin. De forma muito respeitosa, Denis soube manter toda originalidade da música, onde convidou o cantor Troy Denari para regravar os vocais, onde foram o minimamente alterados, porém a voz de Troy é potente e fez todo o potencial da letra reaparecer. Caso você ainda não tenha entendido todo o poder dessa faixa, dá uma assistida nesse vídeo que arrepia até a alma onde Troy Denari canta You’re In My System junto a Kerri Chandler na sua tradicional apresentação anual em Dublin.

Depois de assistir esse vídeo pela milésima primeira vez enquanto termino esse texto, não tem muito o que dizer, Kerri Chandler, Track One, You’re In My System e Atmosphere são iconic demais. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024