Skip to content
A música conecta

Mergulhando no remix de Leo Janeiro para The Music, lançamento pela Definitive Recordings

Por Alan Medeiros em Mergulhando 18.10.2024

O segredo da longevidade e consistência da carreira de Leo Janeiro não pode ser resumido apenas em uma única coisa, mas algo que chama a atenção é como ele busca se colocar constantemente fora de uma zona de conforto, ao mesmo tempo que explora conexões genuínas e trabalha para o desenvolvimento do ecossistema em que está inserido. É aquele papo de que sozinho até se pode ir mais rápido, mas junto com outras pessoas se vai bem mais longe. 

Uma das parcerias mais significativas que Leo adquiriu ao longo de sua carreira foi com a Get Physical, que recentemente fez uma aquisição importante ao seu portfólio, o catálogo da Definitive Recordings, lendário selo de House e Deep House fundado por John Acquaviva e Richie Hawtin nos anos 90 e que detém alguns dos clássicos side B do House mais valiosos da década. Com a direção da gravadora alemã, alguns desses hits estão sendo remasterizados e remixados numa jornada que já passou por outros brasileiros, a dupla From House To Disco, e agora chega a Leo Janeiro, que acaba de lançar um remix para The Music, do Future Legends. Nós mergulhamos junto com Leo neste trabalho:

A ideia

Quis fazer uma leitura diferente da The Music, dando uma cara mais deep e com outro elementos que juntos dão o tom desta produção, somando também um punch de pista. Sempre é um desafio manter o que já é muito bom. Fiquei feliz demais pelo resultado.

A escolha da gravadora

A Definitive Recordings é um label com muita historia, foi fundado pelo John Aquaviva e o Hawtin, lançaram inumeros discos e tem um catálogo muito foda, até hoje as músicas são tocadas por grandes DJs. O Roland Leesker tá junto nessa nova fase e sabendo que eu sou fã, me convidou para fazer este trabalho. É muito bacana estar num projeto como este, eu realmente curti demais. Legal ver uma nova geração descobrindo a Definitive.

A grande influência

Eu tô curtindo muito uma onda mais deep, porém, sem perder a capacidade de fazer a pista dançar. Gosto demais desta sonoridade com pitadas de anos 90 e arranjos densos… é quase como um blend de vinhos.

O significado 

Como eu disse, estar num label que tenho um vínculo de amizade é muito bacana. Quem sabe já já temos algo novo saindo por eles. 

A pista dos sonhos

Qualquer pista de house ou deep, num bom warm up, ou na hora certa. Importante pra mim é entregar um trabalho legal e que possa se conectar com a pista.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024