Notícias

Ableton Loop Create: um evento online gratuito para músicos de todo o mundo

Loop Create é o desenvolvimento do conhecido evento musical Loop, organizado pela empresa de hardware e software Ableton. O evento tem como mote a Criatividade e a Comunidade. Após o adiamento forçado no ano passado, o Loop da Ableton está voltando para 2021, mas, desta vez, totalmente online.

Com a pandemia de COVID-19 ainda nos mantendo em casa, muitos eventos estão repensando a abordagem de acordo com as restrições. Conforme o conteúdo online, como streaming ao vivo, transmissão de vídeo e podcasting se tornou onipresente, a Ableton está aproveitando para recriar um pouco da magia do Loop virtualmente. “Um novo capítulo para Loop começa agora”, escreveu a empresa.

Este ano a Loop irá contar com uma programação bem legal. A engenheira de som e educadora Liz Teutsch irá realizar um workshop sobre a gravação de objetos do cotidiano, enquanto A.Fruit criará novos efeitos sonoros ao vivo no local. Dan Keen e Leo Wyatt, do Spitfire Audio LABS, compartilharão sua sabedoria técnica para processar gravações de campo e transformá-las em instrumentos de software reproduzíveis.

Os artistas experimentais quenianos KMRU sediarão uma sessão de perguntas e respostas aprofundada sobre as influências ambientais e culturais na prática musical. Além disso, Perera Elsewhere se apresentará com os membros da banda Toto Wolf e Owen Gerlitz, com recursos visuais de Hugo Holger Schneider.

Entre as oficinas, os participantes também podem se divertir no Loop Cafe, um espaço virtual com “um cardápio de experimentos mentais musicais e jogos de conversação”, diz a Ableton.

Como participante, você pode obter novos insights e técnicas para usar em seu próprio processo de criação musical, experimentar novas ideias e compartilhar seus resultados com uma comunidade de criadores de todo o mundo. Apesar de estar online, o Loop Create seguirá um padrão semelhante aos eventos anteriores. O programa incluirá uma variedade de sessões em vários formatos e oportunidades para os participantes encontrarem outros músicos em conversas facilitadas.

Projetado para reunir pessoas em fusos horários diferentes, o programa de oito horas começa na manhã de 26 de junho às 6h, horário de Brasília (11h, horário de Berlim – UTC + 2), e é executado duas vezes seguidas, para que você possa participar de onde quer que esteja sem perder o ritmo.  Sky Deep e Christa Belle apresentarão cada sessão e manterão os novos participantes informados sobre os próximos workshops e os anteriores.

Quer você tenha anos de experiência ou esteja apenas começando, todos são bem-vindos.  Esta é uma excelente oportunidade de participar de uma das maiores conferências de música no mundo e só o que você precisa fazer é se inscrever gratuitamente até o dia 20 de junho.

A música conecta.

Compartilhe