Com valor promocional inicial, Amazon anuncia o lançamento do Echo Studio

Se você gosta de tecnologia, qualidade sonora e sonha com os recursos de “casa inteligente” o novo lançamento da Amazon é para você. Acaba de chegar ao mercado – e com um preço mais atrativo para o Brasil – a Echo Studio, um speaker equipado com um recurso de inteligência artificial, chamada Alexa (como uma Siri) que promove algumas facilidades no dia a dia, além de, claro, ser hoje o smart speaker mais potente que existe oficialmente no Brasil.

No final do ano passado, a Amazon iniciava a venda de seus primeiros produtos equipados com a assistente Alexa disponível em português, o que demonstra interesse da empresa em colocar o Brasil mais ativamente no circuito de vendas. Esse é o primeiro dispositivo interativo integrado a chegar para nós e conta conta com suporte para áudio 3D, Dolby Atmos e 360 Reality Audio da Sony, que sincroniza com o serviço de streaming Amazon Music, além de ser compatível com o Music, da Apple, Spotify e Deezer. São cinco alto-falantes estrategicamente posicionados que geram um som com qualidade de estúdio envolvente, limpo e profundo.

Outro destaque do produto é a imersiva saída de som tridimensional que analisa a acústica do cômodo em que está, se ajustando automaticamente para reproduzir o som ideal, preenchendo o espaço. Já a Alexa atende ao comando de voz, que na sua versão brasileira é mais simpática e amistosa do que nas versões em outros idiomas e que, além das músicas, gêneros e pesquisas, é capaz de verificar o clima, notícias, definir alarmes, lembretes e atuar como um hub integrado, agrupando os demais dispositivos da casa, como controle de luzes, plugues, wifi, chamadas, jogos, etc. É importante verificar, no entanto, as especificações de integração antes de comprar o produto, pois há algumas particularidades.

A Echo Studio foi desenvolvida para assegurar a sua privacidade com múltiplas camadas de proteção, incluindo um botão que desconecta eletronicamente os microfones. O produto foi lançado no Brasil com valor de R$1.499,00, mas há também versões anteriores do produto como a Echo Dot e a Echo, com valores mais atrativos. Quem gosta de se aprofundar no assunto pode verificar alguns sites com reviews sobre o aparelho.

A música conecta.