Skip to content
A música conecta

Arquetipo III da Nin92wo reforça preocupação da gravadora em dar espaço a novos artistas

Por Alan Medeiros em Notícias 21.11.2018

A cena de Goiás é tipicamente conhecida pela música sertaneja, mas graças ao trabalho de nomes como Alex Justino, o estado pode se orgulhar de ter se tornado um dos polos da cultura techno no Brasil. O DJ e produtor é o nome por trás da gravadora Nin92wo, que atualmente se posiciona como uma das principais labels da cena techno no país e possui uma sólida história que vem sendo construída desde seu estabelecimento, em 2012.

Alex Justino e sua incrível capacidade sensitiva possuem um notável talento para a curadoria sonora e essa característica é a principal responsável pelo sucesso que a Nin92wo atingiu no mercado nacional. Conhecido pela oportunidade que oferece a novos produtores que se lançam na indústria, o goiano é capaz de captar talentos que serão catapultados por sua gravadora. Essa marca do artista fica evidente na clássica série de VAs da label, que chegou a sua terceira edição nesta semana.

Arquetipo III traz Alex Justino na linha de frente com a eletrizante Aesthetic, uma faixa marcada pelos kicks acelerados e vocais distorcidos. Against The Time e Marcelo Oriano, duas grandes apostas da gravadora, se unem para dar vida a Silent Chaos, que encontra uma intersecção perfeita entre a nuance mais sombria do techno, presente no estilo de cada um. O paulista Stefano TT acrescenta um pouco de acidez à coletânea com sua faixa Looking Ahead.

Hosben, parceiro de longa data da Nin92wo, contribui com sua melodia envolvente na faixa Prelude. LuizFribs fez sua estreia na gravadora goiana no Arquetipo II e retorna para o selo com Vacuum, uma faixa carregada de emoção e energia. Seventh Sea representa o mercado internacional com La’Anah, que desestabiliza o ouvinte ao longo de sua construção desafiadora e aguda. Talking Machines, veterano no casting do label, brinca com o ouvinte na faixa Haytob, que traz uma sonoridade lúdica e cheia de identidade.

Silent Scream, produzida por Marcelli Lisboa, mergulha em uma melodia densa e introspectiva, para prender o ouvinte na pista. Subismo aponta a coletânea para uma nova direção com a faixa Sul, um techno reto e bem cadenciado do início ao fim. Quem encerra os trabalhos é o DJ e produtor Luis Fernando aka ^L_, que entrega a produção mais agitada do VA, I Hate Your Smile. Ouça o release na íntegra ao longo do conteúdo:

A MÚSICA CONECTA.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024