Um dos festivais mais icônicos do mundo, o Burning Man, estreia agora seu mais novo documentário Burning Man: Art on Fire, retratando a realidade da inspiradora cidade artística temporária no deserto do Nevada. Dirigido por Gerald Fox e produzido por Sophia Swire, o documentário é inspirado no livro homônimo de Jennifer Raiser e na exposição No Spectators: The Art of Burning Man que apresentavam a arte do festival como um movimento artístico de contracultura.
O Burning Man acontece anualmente desde 1986, se tornando uma mega celebração de 80.000 pessoas conhecida como Black Rock City, e ao longo dos anos se transformou numa meca para artistas de grande escala apresentarem suas maiores criações.O foco do documentário vai para os bastidores desse grande festival, em especial aos artistas e voluntários envolvidos com as poderosas instalações cenográficas em meio à um dos ambientes mais hostis do planeta.
+++ Around the World | Burning Man, Black Rock City
Segundo a nota oficial da equipe do projeto, o filme foi filmado logo após a perda repentina de Larry Harvey (idealizador do festival), e revela uma comunidade de artistas desafiada pela dor, pelas difíceis condições climáticas e por suas próprias visões descomunais de arte. “É um filme sobre o poder redentor da criatividade, determinação e comunidade”. Burning Man: Art on Fire, foi exibido no Festival Internacional de Filmes de Arte (FIFA) de Montreal, e agora está disponível através das plataformas do iTunes, Amazon Prime, Google Play e Vimeo.
A música conecta.