Skip to content
A música conecta

Beck’s apresenta Só o Pen Drive Salva em parceria forte com coletivos independentes

Por Ágatha Prado em Notícias 04.06.2021

Desde o começo da pandemia, a Beck’s vem criando diversas iniciativas ao lado de diversos artistas nacionais, estreitando seus laços com a música, arte e cultura. Com intuito de apoiar parceiros e artistas independentes neste período desafiador, a empresa, que chegou no Brasil através da Ambev, passou a ser uma das marcas mais queridinhas da comunidade artística, sobretudo no meio eletrônico nacional.

Encabeçando parcerias ao lado de festivais online, lives, trabalhos de artistas como Vintage Culture, Zopelar, Eli Iwasa,  além do apoio à produção de conteúdo como aqui no Alataj,  a Beck’s hoje conta com um papel ativo no incentivo e na visibilidade da comunidade eletrônica underground. 

Agora, com foco no suporte à cena independente do sul do país, a Beck’s dá vida ao projeto Só O Pen Drive Salva, com o objetivo de conectar os trabalhos de coletivos independentes à influenciadores nacionais do meio eletrônico, dando visibilidade para seus trabalhos e projetando futuras oportunidades.

A iniciativa selecionou sete coletivos de Curitiba e Porto Alegre, entre eles Estalada, Covil, Discoteca Odara, Arruaça, Plano, Turmalina e Coletivo T., disponibilizando um pendrive para cada coletivo compartilhar o que eles consideram sua autenticidade. Músicas, vídeos, sets, performances e ilustrações foram entregues para influenciadores digitais com alcance nacional, escolhidos por cada coletivo, junto com um kit personalizado. 

Com materiais audiovisuais, documentários e compilações, os coletivos trazem trabalhos que dão vozes à liberdade de expressão artística, representatividade de artistas pretos, mulheres e LGBTQIA+ e motores de trabalhos minoritários. Os materiais estão disponíveis em um hub de conteúdo digital https://www.beckssopds-sul.com.br.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024