Após quase 20 anos colaborando diretamente com a cultura clubber de Passo Fundo, a Beehive se prepara para um novo capítulo na sua história: o retorno oficial em um novo espaço fixo. A partir de 2025, a marca gaúcha estará integrada ao FriGô, um novo complexo multicultural que irá atuar em diferentes frentes e proporcionar diversão e desenvolvimento humano através da música, cultura e arte, sendo também o novo refúgio para os clubbers da região norte do Rio Grande do Sul.
Fundada em 2006, a Beehive consolidou-se como referência na cena eletrônica do Rio Grande do Sul, sendo palco de grandes experiências e escrevendo uma história marcada pela pluralidade, afinal, além das festas e shows, ofereceu oficinas, cursos, programas de rádio e até teatro, atuando como um verdadeiro centro de cultura e formação musical. Entre 2009 e 2022, o club revitalizou um antigo silo e levou até Passo Fundo alguns dos principais artistas do globo, como Seth Troxler, Marco Carola, Deadmau5, Dubfire, Damian Lazarus, Guy Gerber, The Blessed Madonna e muitos outros. Este trabalho foi reconhecido em 2015 com a Beehive sendo eleita o melhor club off-circuit do Brasil pelo Prêmio RMC e condecorada pelo próprio município por levar o nome da cidade além das fronteiras territoriais.
Nos últimos dois anos, a Beehive realizou alguns eventos itinerantes pontuais e agora, encontrou um novo local para chamar de casa, uma construção de 10.000 m² com arquitetura histórica dos anos 60 que, originalmente, foi projetada para ser um frigorífico, mas nunca entrou em operação. Localizado em um prédio de estética industrial, o novo espaço impressiona pelo extenso uso de tijolos aparentes e pela generosa iluminação natural, resultado das janelas espalhadas pela construção. Essas características, aliadas ao porte e à história do edifício, vão oferecer um cenário perfeito para um projeto de revitalização junto do retorno da Beehive para um local fixo.
O FriGô não será apenas voltado aos eventos, mas sim um local para o desenvolvimento criativo e educativo com um projeto de ressignificação do espaço urbano ao mesmo tempo. A estrutura revitalizada contará com acessibilidade e estacionamento próprio, e receberá uma série de eventos, desde exposições de arte e shows, até programas culturais e científicos, sempre com foco na inclusão e sustentabilidade.
Esse novo momento promete fortalecer Passo Fundo ainda mais no mapa do entretenimento, atraindo novos públicos e ampliando o impacto da música eletrônica na região. Por enquanto, ainda não há uma data oficial anunciada para a inauguração, mas a previsão para o início das atividades está sendo projetada para o primeiro semestre de 2025. Enquanto isso, a marca vem movimentando suas redes sociais e criando uma enorme expectativa no público, que com certeza pode esperar grandes novidades pela frente.