Skip to content
A música conecta

Benjamin Ferreira e Nikkatze agregam força ao já poderoso casting da SmartBiz

Na história da música eletrônica nacional é comum resgatar um passado “não-tão-distante” e descobrir nomes que foram peça-chave no começo da trajetória para termos o que hoje chamamos de cenário. 

Nessa pesquisa, é comum encontrar a SmartBiz e seus 21 anos de estrada, casa de grandes medalhões brazucas como DJ Mau Mau, Renato Cohen, Magal e ídolos internacionais e que desempenhou um trabalho fundamental para expandir esse movimento. A agência segue forte em seu propósito, preparando-se para a retomada de eventos e um novo capítulo, anunciando recentemente dois novos nomes ao casting: Benjamin Ferreira e Nikkatze.

Benjamin Ferreira é um artista paraense que atua desde os anos 90, tempo que lhe concedeu enorme respeito no circuito artístico brasileiro. 

Um dos pontos marcantes de sua faceta artística é a mistura musical cheia de referências que ele insere na base sonora de House, Disco e Techno, proveniente de influências de Jazz, Soul, Funk, música brasileira, latina e africana. 

Nikkatze faz parte de uma parcela disruptiva da da nova geração, atuando como DJ, professora, artista visual e idealizadora da festa BLUM, um coletivo que opera de forma inclusiva e consciente. 

Sua identidade engloba sons que percorrem Indie Dance, Synth Wave, Italo Disco, Dark Disco, sempre pendendo para uma atmosfera bem oitentista; além disso, é considerada uma agente de transformação da cena, já que propicia cursos gratuitos para minorias.

Dois grandes nomes, cada qual em seu tempo, que desempenham um papel fundamental ao cenário, através de suas ações. Mais uma vez, vemos SmartBiz engajada e focada em encontrar e valorizar personagens importantes para o movimento. 

A agência tem um casting poderoso de artistas nacionais e internacionais se mantendo fiel ao seu propósito inicial que é gerar cultura e fomentar a música eletrônica em nosso país.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024