Skip to content
A música conecta

O Berghain está aberto para um projeto especial de visitação

Por Manoel Cirilo em Notícias 29.07.2020

Depois de uma quarentena que durou pouco mais de três meses, os países da Europa tem avançado cada vez mais no processo de reabertura e retomada da vida social. Em cidades como Amsterdã, Zurich e até Taranto, na região de Puglia, na Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus no continente, a vida noturna pouco a pouco tem se restabelecido.

Apesar da liberação para o funcionamento de clubs em diversos destinos, inclusive dentro da própria Alemanha, a capital mundial da música eletrônica, Berlin, terá que esperar um pouco mais para receber clubbers em suas pistas. De acordo com uma matéria divulgada pelo Deutsche Welle essa semana, os clubs na cidade devem permanecer fechados até o final do ano.

Isso não significa, no entanto, que a cena eletrônica ficará adormecida por lá. Para contornar a proibição de festas em lugares fechados e retomar parte da sua atividade, os clubs de Berlim apostam em novas formas de utilização do espaço para ficar em contato com o público.

Quem assume a linha de frente é o lendário Berghain, com uma série especial de visitações ao seu saguão principal, arquitetada em parceria com a plataforma de projetos sonoros singuhr. Ao invés do famoso porteiro mal encarado e o melhor da música Techno, os visitantes são recebidos sem restrição de entrada e envoltos em sons ambientes.

A ideia da instalação Eleven Songs, criada pelo duo tamtam, é projetar dentro da estrutura de armazém do Berghain, com seu pé direito altíssimo e visual no melhor estilo fábrica abandonada, sons que reproduzem os barulhos da vida na cidade. O club que tradicionalmente se encerra do mundo externo com suas festas de várias horas, cria um novo ponto de contato com a Berlim que vive a céu aberto enquanto sua pista vibra ao som do Techno.

São admitidas apenas 50 pessoas por vez para essa visitação, que funciona de quarta a domingo das 14h às 20h, para atender às normas de biossegurança criadas para evitar o espalhamento do vírus Covid-19. O projeto, que teve início no dia 15 de julho, já está em reta final e será desativado neste domingo (2).

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024