Na próxima quinta-feira (04), noite de Moving no D-EDGE, o club paulistano recebe a estreia de The Caterings, novo projeto de Malive e Afonso Caravaggio. Mais do que um simples projeto no formato b2b, os artistas querem propor uma experiência imersiva onde o som e a identidade de cada um deles caminham lado a lado, criando uma ponte entre a essência clubber underground e um toque contemporâneo da forma como eles enxergam a arte.
O projeto nasceu oficialmente em 2020, quando os dois artistas se mudaram juntos para o Rio de Janeiro, pouco antes do início da pandemia. Foi durante esse período de reclusão que surgiu a motivação de reacender o espírito da cena clubber nacional, resgatando a energia do Techno e do House em suas esferas mais clássicas através de uma abordagem estética e sonora atual.
Em inglês, a palavra catering se refere ao serviço de fornecimento de comida e bebida para eventos, geralmente pensado com cuidado para agradar aos convidados; na pista de dança, o The Caterings transforma e expande esse conceito, quer apresentar um “banquete sensorial”, onde cada elemento, do som à identidade visual, é desenvolvido com intenção, intensidade e sofisticação.
Sonoramente, o The Caterings se ancora em influências de Techno, House e Minimal, sem deixar de se abrir a camadas experimentais e inesperadas. Para sua estreia, vai levar para a cabine equipamentos analógicos clássicos — TR-909, TR-808, SH-101, Juno-60 e TB-303 — que dão aquele toque mais cru e atemporal à música.
A proposta vai além do DJing tradicional e trata cada apresentação quase como um ritual, onde a música eletrônica dialoga diretamente com elementos visuais e experiências sensoriais ampliadas. “Nossa ideia é ser esse som que é sério musicalmente, mas um cômico no lifestyle — sem transparecer isso de cara. Gostamos de deixar um ponto de interrogação na cabeça das pessoas também”, pontuam.
Importante destacar ainda que, de forma solo, tanto Malive como Afonso Caravaggio ostentam um histórico de respeito. Afonso Caravaggio consolidou sua carreira nas artes visuais entre 2020 e 2024, com exposições em centros como Milão, Nova York, Hong Kong e São Paulo, além de obras comercializadas em casas de leilão internacionais como a Sotheby’s. Malive, por sua vez, tornou-se presença constante nos principais clubs do país e expandiu sua atuação com turnês recentes pela Europa.
Ambos também possuem lançamentos pela Diynamic; Caravaggio lançou Ambush por lá no ano passado, enquanto Malive figurou no catálogo do selo em 2023 e 2024 com o single Pictures e o EP Reduto. Esse e outros trabalhos somam suportes de nomes como Solomun, Max Styler e Seth Troxler. Juntos, também lançaram a faixa Women March e, mais recentemente, Nonsense boyz.
Depois da apresentação no D-Edge, a dupla pretende ampliar o alcance do projeto tocando em diferentes lugares do país e até mirando pistas globais. Na parte de estúdio, os lançamentos virão quando fizer sentido para o repertório, sem preocupações com calendário. Também estão previstas colaborações com artistas visuais e sonoros, reforçando o caráter interdisciplinar do projeto. “Cada etapa é pensada para que o The Caterings não seja apenas uma série de apresentações, mas uma jornada contínua de criação artística”, finalizam.
Siga Malive e Afonso Caravaggio no Instagram para acompanhar as próximas novidades.