Skip to content
A música conecta

Com referências do Acid Techno e Oldschool, Jay Lumen apresenta seu segundo álbum de estúdio

Por Ágatha Prado em Notícias 15.10.2021

Pode ser que a cena Techno da Hungria não esteja tão em pauta quanto foi, e permanece sendo, a cena berlinense. Porém, não há como negar que o país seja berço de incríveis talentos que provocaram verdadeiras revoluções no estilo, e entre eles está Jay Lumen, um dos veteranos do Techno europeu que segue mantendo uma linha sólida e consistente de ótimos trabalhos, inspirando um forte movimento global através de sua assinatura.

Com lançamentos que frequentemente ocupam o topo das paradas do Beatport através da Drumcode, Saved, Pure e Octopus Records, o respeitado Jay também é o boss da Footwork, gravadora que abrigou boa parte de seus lançamentos neste ano, incluindo o poderoso álbum Lost Tales, obra que reuniu um conjunto de faixas que o artista vinha testando nos últimos anos.

Agora, com mais uma lista de 15  faixas que exibem o tom inovador de sua assinatura, Jay Lumen apresenta o álbum Voyager, pela própria gravadora que chancela seu segundo álbum de estúdio até aqui. 

Produzido durante a pandemia, o álbum leva as influências do Acid Techno guiado pelas poderosas baterias do clássico Roland 909. Esse viés mais tradicional do Techno, nos leva de volta à energia dos grandes clubs, sobretudo a partir das distorções dos sintetizadores que conferem um clima mais “rave” às faixas. Sem deixar de lado a industrialidade de sua assinatura, os elementos vorazes preenchem as faixas quebrando-se muitas vezes às referências do Breakbeat, causando uma surpresa ainda maior em seus arranjos catárticos.

Apesar de sério e denso, o álbum não perde o pique dançante até mesmo nas faixas que carregam as atmosferas do Dub Techno, sempre com movimentos dinâmicos e cortes inusitados, reunindo acordes do oldschool Techno e cuts vocálicos como podem serem ouvidos em Water, Theme From London e The Blue Dot

Voyager é um conjunto poderoso de faixas que podem ser tocadas sem nenhuma dificuldade nos momentos peak time de pista, agradando os clubber sedentos por um bom Techno após tanto tempo longe do dancefloor. O álbum foi lançado oficialmente nesta sexta (15), confira!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025