A relação de Jayboo com a tecnologia vem de longa data. O DJ, que também é professor de discotecagem e produção musical na AIMEC Curitiba e na DJ Power UP (iniciativa própria de cursos online), é referência nacional no quesito técnica e performance, e conhece os segredos do hardware como poucos. Por isso, foi nomeado na última semana como o embaixador brazuca da Pioneer DJ.
Na nova função, o gaúcho radicado em Curitiba terá um cronograma de ações promovendo a marca — tudo online, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. Tanto nas redes sociais da Pioneer DJ Brasil quanto nas suas, ele trará vídeos com testes e demonstrações de equipamentos, tutoriais, entrevistas e lives de conteúdo, representando o começo de uma série de conteúdos originais em português para a empresa, e ajudando os DJs de todo o Brasil a ampliarem seus horizontes e tirarem dúvidas em relação aos novos gadgets.
Na ativa desde o começo dos anos 2000, Jayboo sempre teve uma relação especial com a Pioneer DJ (começou com o CDJ-500 e DJM-500 e foi acompanhando todos os novos modelos que foram surgindo, tanto como DJ quanto como professor) e já nutria de longa data o sonho que acabara de se realizar — ao menos, desde quando pôde assistir a uma apresentação de James Zabiela em Curitiba, há mais de dez anos.
“Aquela foi uma das noites mais importantes da minha vida, por dois motivos: primeiro, ele fez uma apresentação surreal utilizando o processador de efeitos EFX-1000. Ali eu encontrei o que eu queria fazer — entender todos os recursos e utilizar eles ao vivo para ser um DJ autêntico. O segundo motivo foi que entreguei a ele um CD com músicas que eu estava produzindo e ele respondeu dizendo que havia gostado e iria tocar. Isso deu uma injeção de energia para que eu realmente começasse a desenvolver a performance utilizando-o como referência”, revelou Jayboo.
Além de dar aulas na AIMEC, o DJ conta que suas participações em palestras e workshops no BRMC (na época, RMC) utilizando os equipamentos da Pioneer DJ também tiveram papel importante para solidificar sua relação com a marca. “Desde que comecei a trabalhar com o ensino, eu encontrei a minha missão. Eu gosto de ver o brilho nos olhos e colaborar com o crescimento dos alunos. Esse amor e dedicação me ajudaram a criar meu diferencial como professor, criação da minha comunidade DJ Power UP e toda legião de seguidores que buscam conteúdo sobre discotecagem”, continua.
“Em 2017, pude conhecer a sede da Pioneer DJ nos Estados Unidos e tive um encontro com o Richard Mercado, diretor da marca. Em 2019, tive a oportunidade de ministrar uma masterclass no Pioneer DJ Day, em São Paulo; foi o melhor workshop que ministrei na minha vida. O engajamento do público ajudou a consolidar a conquista. Desde a época que eu conheci o James Zabiela, coloquei na minha cabeça que um dia eu estaria trabalhando com a marca. Me dediquei muito nos estudos e também na divulgação dos equipamentos e recursos nos workshops, cursos e meu canal do YouTube. Foi um processo natural até chegar no convite oficial”, reflete.
Para os próximos meses, Jayboo promete muitas novidades nas redes sociais. “Em 2020 e 2021, foram lançados vários produtos, como o CDJ-3000, mixers DJM-V10 e DJM-S11 e o novo controlador FLX-6. Com o início da parceria, o ponto chave para os consumidores é ter acesso a conteúdo gratuito em português para realmente aprender a configurar e tirar o melhor proveito de todos os equipamentos”, segue.
“Com o avanço da pandemia e a demora nas vacinas, não temos planos de realizar o Pioneer DJ Day de forma presencial neste ano. Porém, devido ao sucesso do último evento, com certeza quando passar a pandemia ele irá acontecer. Pra quem ainda não segue as redes sociais da Pioneer DJ Brasil no Instagram e no Facebook, vale a pena, para ficar por dentro de tudo que está por vir”, conclui o professor.
Acompanhe tudo pelas redes abaixo:
Pionner DJ no Instagram e no Facebook
Jayboo no Instagram e no YouTube
A música conecta.