Skip to content
A música conecta

Laguna Records e sua versatilidade frente ao Minimal e artistas sul-americanos

O novo release da Laguna Records é mais um projeto que une forças entre Brasil e Argentina. Makeudance EP é assinado por Rigzz e conta com um remix de Londonground, ambos artistas argentinos que têm traçado um caminho interessante no país vizinho. A gravadora criou um relacionamento próximo com os artistas sul-americanos e, se levarmos por um viés reflexivo, isso tem muita importância para a construção e evolução do cenário.

Primeiro pelo prisma da música como um universo incrivelmente mutável que vai trazendo, de tempos em tempos, novos estilos ou até mesmo resgatando antigos com novas roupagens, compatíveis com a demanda presente. Um exemplo disso são as sonoridades minimalistas, que claramente ganhou força em diferentes lugares do mundo. O Minimal House recebeu características mais atuais como a forte presença do groove e têm sido amplamente aceito pelo público, vide a ascensão de nomes como DJOKO, East End Dubs, Dimmish, Toman e outros.

Já a Laguna, enquanto label, tem traçado um panorama muito interessante em sua trajetória, pois inicialmente seguiu por uma linha mais voltada ao House e Tech House, mas gradativamente foi abrindo o leque e inserindo novos tipos de som, trazendo informação sonora e combinando diferentes atmosferas em suas festas. Passaram a investir em um mercado mais nichado, apostaram na ponte Brasil-Argentina e hoje seguem essa conduta colaborativa que apoia os movimentos “locais” — isso inclusive virá com mais força no pós-pandemia, porque inegavelmente teremos que estreitar laços com artistas mais próximos.

O novo EP realiza esse intercâmbio cultural e traz faixas ligadas às sonoridades que citamos acima, com elementos pensados nos mínimos detalhes, linhas de baixo marcadas e bem dinâmicas, vocais inseridos de forma estratégica e movimentos que sobem e descem como uma ondulação. Escute o resultado:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024