Skip to content
A música conecta

Out Now | Audiojack – Surface Tension [Crosstown Rebels]

Por Laura Marcon em Lançamentos 05.05.2021

Os mais de 15 anos contribuindo com o cenário eletrônico global como DJs, produtores, remixadores e label owners do Gruuv fazem da dupla britânica radicada em Ibiza Audiojack uma referência na música, não apenas como veteranos da pista de dança, mas também como integrantes permanentes do time de inovadores dentro do estúdio. 

Com lançamentos em gravadoras de renome ao longo da carreira como 2020Visions, Hot Creations, Moon Harbor, B-Pitch Control e Diynamic, o Audiojack é figura importante na história dos selos por onde passa pela capacidade de entregar criações inteligentes, marcantes e que rompem a barreira do tempo. Foi assim que aconteceu no primeiro álbum da dupla, Radio, lançado em 2009, que na época solidificou ainda mais sua carreira.

Doze anos se passaram desde Radio e de lá para cá o duo manteve uma linha consistente de bons releases entre EPs, singles e remixes, mas sem a entrega de um segundo álbum. Até agora. Surface Tension foi apresentado na última sexta-feira (30) com uma composição de faixas profundas e viajantes, mostrando que valeu a pena a espera por um novo trabalho mais denso do Audiojack.

Falamos em densidade pois a dupla conta que este é um projeto que foi desenvolvido por quatro longos anos, tendo como base a ideia da música como uma válvula de escape para o mundo tecnológico e agitado que vivemos: “No mundo moderno, nossa atenção se tornou tão fragmentada com distrações tecnológicas. Queríamos criar uma música que pudesse ser uma fuga disso, onde alguém pudesse fechar os olhos e deixar a imaginação preencher as lacunas que os outros sentidos deixaram para trás”.

O álbum é de fato uma viagem sonora que une o House, Breakbeat, linhas hipnotizantes, melodias profundas, faixas com uma identidade experimental e muito mais. Dentre as nove faixas que compreendem o projeto, a dupla apresenta quatro delas em participação com Jem Cooke, Kevin Knapp, William Letford e The Silver Reserve. O lançamento aconteceu pela gravadora parceira de longa data da dupla, a Crosstown Rebels.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024