Graves comprimidos, ritmo hipnótico e sintetizadores abstratos, essa é a mistura ideal para se criar faixas de Techno. O paulista Bruno Merlin tem nos mostrado através de seus lançamentos o conhecimento que ele tem dentro da vertente, além de dosar com precisão outras sonoridades como o Breakbeat e o Progressivo dentro de seus sets e produções.
O DJ e produtor conta com lançamentos através de labels como Screw Records, Cuxta Records e Native Wolf Records e nesta segunda-feira (14) Bruno faz sua estreia na Loka Freak Records, que é comandada pelo DJ e também produtor Alan Becker, com o EP composto de cinco faixas intitulado Manhã.
Manhã, música que dá nome EP, é um Techno com fortes influências do Progressive House, as camadas de sintetizadores casam muito bem com a bateria de timbragem pouco usual e com ritmo forte. A música conta com dois remixes, um que explora o lado mais percussivo feito por Octavio e outro que explora os sintetizadores de forma mais futurista feito pelo artista 1811.
O EP ainda conta com Bamba, faixa que segue o mesmo feeling de Manhã e Com Chá, que no meio de um EP onde o foco é o Techno e o Progressivo, vem como um refresco aos ouvidos com pads e andamento mais profundos, remetendo a sonoridade que o Deep House tem.
A música conecta.