Skylines – City Lights é o novo álbum de Cinthie

Vinda da cultura Breaks/Drum n’ Bass, Cinthie aka Vinyl Princess alias utilizado no início de sua carreira – é conhecida pela sua competência dentro e fora das pistas. A DJ, presente em festivais e clubs nos quatro cantos do globo, é produtora de hits como Everything I Say e Together, além de ser dona da record store Elevate Berlin, onde faz a curadoria e comercialização de seus labels: Unison Wax, Beste Modus, WE_R HOUSE e 803 Crystal Grooves.

+++ Special Series | Cinthie

Apesar de ter uma carreira longa e sólida como produtora, Skylines – City Lights é o primeiro álbum da artista e foi lançado na última sexta-feira (17) em formato digital e físico pela AUS Music, sub label da renomada iK7 Records, responsável pela famosa série de set compilados DJ Kicks. Moodymann, Kamaal Williams, Kruder & Dorfmeister e Thievery Corporation são alguns nomes que participaram do DJ Kicks caso você ainda não tenha ouvido falar sobre este projeto.    

Skylines – City Lights mostra a trajetória que Cinthie percorreu nas últimas duas décadas como DJ e produtora. Morning in Melbourne, com seu piano e bassline cadenciados, faz referência ao movimento French House. Já Skyline – música que abre o álbum – apresenta uma vibe oitentista com super ambientação nos elementos que acompanham a peça; e Horizon, que é uma música composta em cima do clássico sintetizador TB-303, mostra característica máxima do Acid House.

A música conecta.