Skip to content
A música conecta

Out Now | Daniel Avery – Into The Arms Of Stillness [Phantasy Sound]

Por Ágatha Prado em Lançamentos 27.11.2020

Daniel Avery apresenta seu mais novo EP Into The Arms Of Stillness, que faz parte do seu terceiro álbum de estúdio Love + Light. Contando com duas faixas, Petrol Blue e a faixa-título, o disco caminha ao encontro da atmosfera da faixa Lone Swordman, lançada em setembro, e qual presta uma singela homenagem ao saudoso Andrew Weatherall.

O novo EP é assinado através da gravadora britânica Phantasy Sound, qual já recebeu outros grandes releases de Avery. As duas faixas do disco trazem um profundo apelo sentimental, apresentando viagens melódicas emocionantes com nuances Lo-Fi, e batidas sutis. Segundo Avery, Petrol Blue traz uma atmosfera mental construída durante o processo de produção do álbum, induzida por momentos de intensa reflexão.

“Petrol Blue foi escrita em um estúdio nos arredores do país. As vistas através da água sem uma única visão no horizonte sempre criam uma certa atmosfera em minha mente, algum tipo de calor desconhecido. A vida real parece muito distante nesses momentos. (…) O disco também vem com uma versão alternativa de Into The Arms Of Stillness, a voz que narra a alegria de quando a primeira luz estroboscópica entrou em minha alma”, comenta Avery.

O novo EP está disponível no Bandcamp,  e toda a arrecadação obtida através das vendas serão destinadas à Anistia Internacional em memória de Weatherall.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024