Nossa massiva presença nas mais variadas plataformas musicais — de YouTube à Bandcamp — demonstra brevemente como somos uma nação apaixonada por música. O que evidencia esse amor, de fato, é a quantidade de talentos que o país exporta mundo afora.
O mais novo lançamento de LUMERTZ, Nostalgic Frequencies, escancara como panorama do Techno brasileiro é um amplo campo fértil e (muito) proveitoso, visto que a bagagem cultural do país é vasta, formando consistentes descendentes. A faixa lançada pelo produtor é uma excelente exteriorização desse movimento, visto que além das referências vinculadas ao Techno de tonalidades ácidas, o produtor agregou um groove percussivo com vestígios nitidamente tupiniquins.
Nostalgic Frequencies ganha como morada a gravadora australiana Allfriends Records. A relação entre o produtor e o selo é consequência da radicação de LUMERTZ em terras australianas desde 2019, o que também resultou em apresentações pelas pistas do Club 77, e as residências na Lucky Presents e na Sentando A Lenha, festa porto-alegrense com edições em Sydney.
Em Projection, lançamento anterior de LUMERTZ, o produtor manifesta uma sólida concepção sonora que, com essa nova faixa, ganha explicita acentuação. Descubra as sonoridades ácidas do produtor em Nostalgic Frequencies.
A música conecta.