Skip to content
A música conecta

Radar | Billie Eilish, Joris Voorn, Charlotte de Witte. E mais

Hoje eu começo o Radar com uma sensação de luz no fim do túnel. Após ver e rever por incontáveis vezes os vídeos da festa gigantesca que rolou em Liverpool no final de semana e ouvir as pessoas entoando ‘cause you’re free to do what you want to do’, eu só consigo pensar em dias melhores. Claro, se tivéssemos uma gestão decente, as coisas estariam bem mais aceleradas aqui também, mas nem vamos pensar nisso, que causa ranço e o texto de hoje é só love. Depois de semanas escrevendo meio deprimida com tudo (quem não?), senti uma energia brilhante, um ar renovado e um bom presságio. A terça-feira chegou e após destrinchar essa sequência musical eu só tive certeza que meu feeling está certo: estamos nos preparando para uma festa eterna e vai tocar de tudo. E vai ser lindo.

Enquanto essa glória não chega para nós, curta a vibração dessa listinha especial que separamos para vocês, com o que rolou de mais relevante no nosso mundinho dançante.

TheWav Records 001

Artista: VA
Gravadora: TheWav Records

E para abrir o Radar, um VA de expressão. A conexão entre Brasil, Bélgica e Índia dá o tom no primeiro compilado da TheWav Records. São 15 faixas que exploram sons de vertentes como Melodic Techno, Progressive House, Techno e Indie Dance. Um brainfeeder perfeito para começarmos.

Part Of It 

Artista: Earthenware
Gravadora: Armonia Records

Part Of It é um convite para prestar atenção. Seu speech é totalmente impactante, daqueles que marcam a noite, indiscutivelmente. Earthenware é um artista brasileiro da nova geração e que ergue a bandeira sobre paralelas que precisam caminhar juntas: musicalidade e criatividade. A faixa representa muito bem a ideia. Musicão!

Waiting For You

Artista: Anabel Englund, Yotto
Gravadora: Ultra Records

Bati o olho e pensei: tá aí uma soma que não deu errado. Acertei. Se você conhece os dois nomes sabe que unir a potência vocal de Anabel com as melodias emotivas de Yotto é cartada certa. Os dois se juntam para a romântica Waiting For You que fará parte do álbum dela que vem na sequência.

Your Power

Artista: Billie Eilish
Gravadora: Interscope Records

Às vezes a gente pára os beats para respirar bem no meio do Radar. Vamos com Billie Eilish e sua inebriante voz acompanhada de um violão em Your Power, seu novo single que já bateu o primeiro lugar no Spotify nos EUA, reforçando que essa mina é imparável. Bela faixa!

My Angel (feat. Electric Enemy)

Artista: Todd Edwards
Gravadora: D4 Dance

Todd Edwards é sempre uma boa pedida. Especialmente se você curte sons de pistas mais versáteis. Ele estreia no selo D4 D4NCE com o grupo londrino Electric Enemy nas funções vocais e instrumentais e também apresenta os seus próprios, claro. Faixa leve, para cantar e curtir. 

Psyche

Artista: Joris Voorn
Gravadora: Global Underground

O meticuloso Joris Voorn volta à gigante Global Underground. Psyche foi pinçada e repaginada do álbum GU43 Rotterdam Mix (se você não ouviu, corre lá) e aqui teremos genialidade no começo, meio e fim. São seis minutos de um Techno envolto por uma cama atmosférica e sonoridades que vão te levar para fora. Ponto pra ele (mas isso a gente já sabia).

Unclosed

Artista: Dosem
Remix: Hammer
Gravadora: Anjunadeep

Hammer dá novo tratamento para a viagem astral de Dosem. Quem já ouviu a original sabe que a jornada é atmosférica, espacial e mental, não temos beats. Mas a verdade é que Rory Hamilton deu toda uma nova cara para a faixa e fugiu do óbvio para quem esperava algo mais progressivo e melódico.

Keep Moving 

Artista: Jungle
Remix: The Blessed Madonna
Gravadora: AWAL Recordings

Só uma diva como The Blessed Madonna para ter tamanha destreza em fazer um remix tão fiel ao Jungle. Manter a estética Disco/Funk moderninha que deságua na mágica do vocal dessa banda incrível. Representa bem a atmosfera de dias melhores que se aproximam. 

One By One  

Artista: Diplo, Elderbrook, Andhim
Gravadora: Higher Ground

O crossover entre mainstream e underground tem se mostrado cada vez mais forte e promissor.  O novo single de Diplo repete a parceria com Elderbrook e agora traz o duo Andhim para a jogada.

Get There In The End 

Artista: DJ Steaw
Gravadora: PIV Records

A gravura da PIV nos assegura sonoridades sagazes à frente, mas se sobram dúvidas, basta olhar para o nome que ingressou ao casting do selo. DJ Steaw é um respeitado artistas que se mantém mais purista em suas produções, mas nem por isso deixa de entregar o que se espera, através de quatro ótimas faixas.

Automatic 

Artista: Erol Alkan
Remix: Palms Trax
Gravadora: Phantasy Sound

O centésimo single da Phantasy ficou por conta de Erol Alkan, que agora retorna acompanhado por um remix eletrizante de Palms Trax que traz em sua estética sonora aquela vibração repetitiva, filtrada e irresistível da escola francesa. 

Sketch

Artista: James Ruskin, Truncate
Gravadora: Blueprint Records

James Ruskin marca o 25º aniversário da gravadora Blueprint com uma collab inédita ao lado de uma das pratas da casa: Truncate. O EP intitulado Sketch foge do que seu nome sugestiona, são cortes de Techno cirúrgicos e mentais.

Naboo

Artista: Hot Since 82, Miss Kittin
Remix: Dance System, Nick Curly & Jansons, Dorothys Fortress 
Gravadora: Knee Deep In Sound

O álbum de Hot Since 82 em 2020 foi algo a se valorizar. A parceria ao lado da icônica Miss Kittin recebe agora remodelações de peso e três novas possibilidades que seguiram por lugares distintos. A versão de Dorothys Fortress foi a que mais curti, Stranger Things vibes.

Midnight Affair (Samaha Slow Edit)

Artista: Eelke Kleijn
Gravadora: Days Like Nights

Honestamente: quem não curte um revival do R&B/Hip Hop old school? Family Affair de Mary J. Blige bombou na virada de década 00/10 e agora ela retorna em uma nova perspectiva por Eelke Kleijn em um improvável, mas genial, mash-up com a faixa De Orde Van De Nacht.

L’Art De La Retenue 

Artista: Fred Everything
Gravadora: Madhouse Records

Fred Everything traz três faixas para a Madhouse Records em seu novo material intitulado L’Art De La Retenue. Paradiso Perduto abre alas com sonoridades bastante envolventes para a House Music em sua pegada mais Deep, onde ele se sente em casa.

Discreet Moment Thing Pt. 1

Artista: Whitesquare
Gravadora: Life And Death

O produtor italiano está de volta à Life And Death trazendo a vibração cativante de sempre e que nos leva a crer que todo mundo quer viver o verão europeu em 2021 do jeito certo. A mistura de sonoridades do produtor funciona de maneira certeira se o objetivo é expandir. E convenhamos, esse é o segundo maior objetivo de todo clubber que se preze, após vacinar-se.

Formula 

Artista: Charlotte De Witte
Gravadora: KNTXT

Fórmula 1 e Techno? Temos. Afinal, há convergências claras aqui: intensidade, velocidade, barulho e adrenalina. Foi essa a inspiração para seu novo EP de Charlotte De Witte, que foi apresentado durante a transmissão de seu set no circuito italiano de Mugello em uma parceria da F1 com o Beatport.

My Wild Flower

Artista: Guy Mantzur
Gravadora: Lost & Found

Guy Mantzur está de volta à Lost & Found para uma filha única de oito minutos e meio. Funky, profunda, inteligente e psicodélica: a faixa percorre diversos caminhos e traz a experiência sônica de um multi instrumentista e vocalista singular.

That’s The Way Love Is  

Artista: Ten City
Remix: Louie Vega
Gravadora: Ultra Records

Ver Ten City sendo remixado por Louie Vega é saber que tudo ficará bem. Afinal, temos uma faixa viajando pelo tempo a recebendo o toque de Midas do mestre da House Music. Louie adiciona um sabor cativante ao hit That’s The Way Love Is. Enjoy!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024