Salve, seres musicais! Cá estamos para uma mais jornada de pesquisa e aprendizado dentro do multiverso da música eletrônica. Movimentos importantes neste último ciclo de lançamentos, com novidades que farão seus olhos brilharem. Como seguimos reclusos, muitos álbuns estão chegando e muitos estão atravessando sua fase de maturação. Tem ode à velha escola (sempre tem), tem futurismo, tem clássico, tem contemporâneo, tem lento e rápido, intenso e entorpecente. Super dinâmico que é para você nem pestanejar. Leia e escute tudinho. Guarde suas preferidas com você, uma hora você vai precisar…
Gettraum 008
Artista: Traumer
Gravadora: Gettraum
Sob o prisma vanguardista, Traumer lança mais uma sequência para sua série na Gettraum. A oitava edição mantém a roupagem clássica desse exímio produtor: produções arrojadas, minimalistas e elegantes.
Água (Remix)
Artista: BaianaSystem
Remix: Diogo Strausz & JKriv
Gravadora: Razor N Tape
A partir de uma parceria com a Razor N Tape, o BS ganhará quatro remodelações para Água, faixa do álbum O Futuro Não Demora (2019). A primeira versão traz uma mistura boa entre o suingue da banda com uma vibração de pista.
Modern Romance (Remix)
Artista: Catz ‘n Dogz, Gerd Janson
Remix: Dusky
Gravadora: Misfit Melodies
Algum tempo atrás, Catz ‘n Dogz e Gerd Janson reuniram as ideias no mesmo balaio para criar uma faixa muito instigante. Agora, Modern Romance volta com uma reconfiguração pelo duo Dusky com uma base mais marcada, pads cativantes e uma versão Dub.
Oberhain EP
Artista: Franky Rizardo
Gravadora: LTF Records
Franky Rizardo retorna à LTF com uma de suas abordagens preferidas: minimalista com uma camada rítmica Tech e outra Deep, tudo junto e misturado, que somadas geram uma atmosfera quase etérea.
Blue Steel
Artista: Fouk
Remix: Girls Of The Internet
Gravadora: Heist Recordings
O groove irresistível dos meninos do Fouk está de volta. Se você conhece esse projeto sabe muito bem como a banda toca e não será diferente desta vez. É aquele balanço que desperta vontade de estar em uma pistinha.
I Wanna Be Like You
Artista: Hammer
Gravadora: Italo Hiits
Se você ainda não percebeu a fagulha oitentista brilhando nos tempos pandêmicos, olhe outra vez! É para lá que nós vamos neste novo lançamento da Italo Hiits com Hammer, que tem como meta nos teletransportar para uma discoteca de alta energia, super dançante. Gatilhos, gatilhos…
Assimilation
Artista: Róisín Murphy
Gravadora: BMG Company
Róisín Murphy, back on track. Ou melhor, de volta a um álbum. Assimilation é a música que abre caminho para Crooked Machine, seu novo LP, e uma reinterpretação do disco Róisín Machine, do produtor Crooked Man. Atravessemos a linha da curiosidade para aguardar o dia 30 de abril.
Hip To Be Disillusioned Vol. 1
Artista: Chez Damier, Ron Trent
Gravadora: Prescription
Abrindo a caixa de pandora, a Prescription resgata uma soma de ideias entre Chez Damier e Ron Trent e uma sensação old school é rapidamente percebida aqui. A mistura implacável do House NY e a atmosfera de Detroit. Tem como dar errado?
An Exhale
Artista: Leon Vynehall
Gravadora: Ninja Tune
Juntando-se às suas antecessoras, Leon Vynehall entrega An Exhale para a Ninja Tune. Mais um recorte excêntrico que faz parte do álbum Rare, Forever. Um novo corte que explica porque temos um dos produtores de maior destaque da cena inglesa. Irregularidades, distorções e fragmentações.
All I Need (DJ-Kicks)
Artista: Jayda G
Gravadora: !K7 Music
Abençoada seja Jayda G. É ela que comanda a próxima edição da emblemática DJ-Kicks, e apresenta a faixa All I Need. A track compila sonoramente o que essa diva representa, um corte de House em sua forma mais graciosa, dando aquele gostinho de anos 90.
This Thing
Artista: Jimpster, Rich Medina
Gravadora: Reel People Music
Misturando a elegância e profundidade de Jimpster às batidas rítmicas retiradas do Afrobeat de Rich Medina, This Thing ganha luz cheia de alma. Os hats vivos se misturam perfeitamente ao vocal compenetrante e a base cheia de groove.
Journey To Juno
Artista: Archie Hamilton
Gravadora: Moscow Records
O frontman da Moscow Records abre o ano com seu primeiro EP no selo. Um 2-tracker inteligente que revela as habilidades cirúrgicas de seu criador. Um passo para o passado e outro para o futuro, resta você descobrir qual é qual.
Love Divine (feat. Phebe Edwards)
Artista: Riva Starr
Gravadora: Defected Records
A cadência de Love Divine somada à poderosa voz de Phebe Edwards remete perfeitamente à atmosfera criada lá pelas 3h da manhã, quando a pista de dança pega fogo. Uma base linear extremamente dinâmica e cheia que deixa o vocal livre para crescer até que o seu fôlego acabe.
Extended
Artista: Modeselektor
Gravadora: Monkeytown Records
Fazendo jus ao nome do álbum, prepare-se para uma alta dose de Modeselektor espalhada em 27 faixas. São dois anos desde o último álbum e esse representa uma imersão em estúdio com experimentações sônicas curtas e modernistas que darão frutos no futuro. Acompanhe.
The Center Will Not Hold
Artista: Solomun
Gravadora: NINL
The Center Will Not Hold é mais uma dose homeopática do que antecede um momento muito esperado: o álbum do mestre Solomun. Uma faixa ondulante e melódica cheia de snaps sagazes. Respirem fundo que esse só vem dia 28 de maio.
St. Kilda Nights
Artista: Booka Shade
Gravadora: Blaufield Music
O Booka Shade não para! A dupla tem mantido uma constância interessante desde 2020. Combina-se aqui as linhas de sintetizador e melodias clássicas deles mais um toque ácido que resulta em uma faixa versátil para usar em vários cenários em sua imaginação.
Rita Lee & Roberto – Classix Remix Vol. l
Artista: Rita Lee, Roberto de Carvalho
Remix: Gui Boratto, Dubdogz & Watzgood, Mary Olivetti, DJ Marky, The Reflex, Krystal Klear, Inner Soto, Harry Romero, Tropikillaz, Renato Cohen, Chemical Surf.
Gravadora: Universal Music
Prepare-se para um tapa quântico ao ouvir esse álbum. Díficil não se empolgar com uma joia dessas. O que dizer? A genialidade de uma das cantoras mais icônicas da nossa história volta aos holofotes dentro de moldes dançantes pelas mãos de grandes produtores. Trata-se de um novo projeto da cantora ao lado do guitarrista Roberto de Carvalho e seu filho João Lee. Pare tudo o que está fazendo e deleite-se aqui.
I Wish You’d Never
Artista: Reset Robot
Gravadora: Truesoul
Hora de seguirmos para uma atmosfera progressiva e sintetizada dentro da esfera do Techno. Reset Robot muda levemente o curso de sua história, mas não nega suas raízes. I Wish You’d Never é uma faixa cantada super envolvente que lembra tempos de rave old school.
Feels Good
Artista: Audiojack, Jem Cooke
Remix: Patrice Bäumel
Gravadora: Crosstown Rebels
Audiojack entrega uma faixa de marcação clássica entre kick e claps e teor envolvente através da voz de Jem Cooke. Hipnótica e sensual e que ganha um tom mais sublime na versão de Patrice Bäumel.
Break Away
Artista: Pleasure State, Lee Foss, Anabel Englund
Gravadora: Repopulate Mars
Nos primeiros segundos da faixa-título já dá para notar a presença da estética sonora gerada por Lee Foss e Anabel Englund. Dessa vez, eles somam forças com MK para o projeto Pleasure State, após um longo hiato. Duas faixas instigantes de House adornadas pelos belos vocais de Englund.
Bumble Bee
Artista: Rafael Cerato
Gravadora: Ritual
Aos amantes das sonoridades mais sérias, Rafael Cerato faz seu retorno ao seu selo, Ritual, para duas faixas de alta voltagem, com basslines poderosos, vocais futuristas e referências na década de 80.
Deep in the Dark (feat. LENN V)
Artista: D-Nox, Beckers, LENN V
Remix: Fur Coat, Casper Cole
Gravadora: Balance Music
A dupla alemã, que indiscutivelmente tem papel fundamental na formatação da cena global, faz sua estreia na Balance Music com Deep in the Dark em colaboração com LENN V nos vocais e mais dois reworks. Uma faixa que mistura característica do Melodic House & Techno e o Progressive.
Talk To Me
Artista: Monkey Safari
Gravadora: Anjunadeep
E para fecharmos, os pratas da casa retornam à Anjunadeep para um EP de três faixas bem distintas entre si. Acordes de piano marcam a faixa-título, que possui características mais enérgicas, enquanto Clouds tem uma composição mais leve. You & Me ganha força através das batidas quebradas, estilo que o duo tem explorado com mais força atualmente.
A música conecta.